Pré-Inscrição

Um mundo conectado gera grandes desafios. Conhecer bem as plataformas digitais e as mudanças no comportamento do consumidor faz toda diferença, hoje, para a sobrevivência de uma empresa.  

Neste cenário de transformação digital, os líderes, mais do que nunca, precisam estar atentos ao que fazer.

O que é

A transformação digital é algo que vem acontecendo agora, não uma previsão para o futuro, como muitos costumam ter em mente

É um momento de reinvenção das empresas em relação ao digital, e isso não tem a ver apenas com o uso de softwares e tecnologias mirabolantes.

É algo que deve acontecer desde a base da empresa, até o seu topo, modificando toda a sua estrutura. Transformação digital é colocar o digital no centro de tudo, otimizando processos e alcançando melhores resultados, através da tecnologia.

Os impactos da transformação digital nos negócios

Atualmente 67% da jornada do consumidor é realizada no digital. Isso significa dizer que quem estiver presente digitalmente, com uma boa estratégia nas plataformas, sairá na frente.

Os impactos disso são inúmeros: de um melhor atendimento, experiência e fidelização do seu possível cliente (ou o chamado lead) até, é claro, a conversão dele em vendas e lucro para a empresa.

E não apenas isso: uma empresa que trabalha a transformação digital de forma constante e concreta pode contar com dados valiosos e estratégicos dos seus negócios em mãos, que trazem sugestões de melhorias e apontam possíveis direções.

Segundo o IDC, de 2018 a 2020, os investimentos em transformação digital chegarão a US$ 6,3 trilhões. São de empresas que já abriram os olhos para este novo ciclo do mercado.

Em resumo, os impactos da transformação digital são mais que positivos se a empresa, é claro, souber lidar com ela e aplicá-la da maneira correta. Nessa era de transformações em que vivemos, quem não se adaptar infelizmente verá seu negócio dando prejuízo.

O que os líderes precisam saber

“Os líderes precisam criar estratégias e adequar as suas empresas para um ambiente competitivo e moldado especialmente por duas grandes forças: as mudanças sociais, como na política e no estilo de vida, e as mudanças tecnológicas, como criptomoedas e a internet das coisas, por exemplo”, explica o especialista em Gestão de Negócios e Marketing, André Miceli.

Pensando nesse cenário, a MMurad/FGV trouxe para Vitória o MBA em Gestão: Inteligência em Negócios Digitais. O curso, coordenado por Miceli, proporciona aos alunos uma visão diferenciada dos fundamentos e das boas práticas relacionados às plataformas digitais, suas implicações nas organizações e no comportamento dos clientes. Tudo o que já falamos por aqui.

“O conteúdo é dedicado à operação de quatro pilares da empresa que fazem toda diferença dentro desse cenário de transformação digital: cultura, estratégias, modelo de negócio e processos”, conclui André.

A turma do MBA em Inteligência em Negócios Digitais já está confirmada, com aula inaugural no dia 30 de maio. Inscreva-se aqui