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Todas as pessoas com alto desempenho possuem uma coisa em comum: hábitos produtivos. Um estudo realizado pela Universidade do Vale do Silício mostra que cerca de 45% do que você faz diariamente são hábitos, comportamentos que se repetem. Isso significa que quase metade do seu dia é predeterminado pela qualidade de seus hábitos. Tenha hábitos produtivos, como se concentrar na tarefa que você tem em mãos, e você terá meio caminho andado para alcançar seu sucesso.

Aliás, você pode gostar do nosso infográfico com dicas de hábitos cotidianos para alcançar o sucesso profissional. Pois bem, você quer um impulso para tornar seus hábitos mais produtivos

Alguns dos especialistas de produtividade mais importantes do mundo vão compartilhar com você seus principais truques para aumentar a produtividade no trabalho – truques estes encontrados em entrevistas e textos de renomados veículos, como Forbes e Huffington Post. Aproveite e comece a mudar seus hábitos hoje!

Como aumentar a produtividade no trabalho segundo experts

1. “Minha dica para os profissionais serem mais produtivos é se concentrarem em uma coisa de cada vez. Você pode ter mais de uma atividade para realizar ao mesmo tempo, mas no momento em que estiver fazendo algo, se concentre e coloque todas as outras coisas de lado. Quando você vê as pessoas ficando sobrecarregadas, confusas, é porque estão pensando em muitas coisas ao mesmo tempo. Se você tem muitas coisas para fazer, faça todas, mas faça numa sequência. Uma boa analogia é quando você vai para a academia. Você pode ter uma série de exercícios diferentes para praticar, mas quando está num exercício, não está pensando nos outros. Está pensando no que você está fazendo, somente nisso, e então quando você termina, passa para o próximo, e assim por diante.”

– Jeff Stoller, executivo de negócios, empresário e autor de You Want To Be An Entrepreneur.

 

2. “Minha agência de inovação criou a técnica whiteboard, uma espécie de caixa de sugestões interativa para os colaboradores. Funciona de forma simples: gerentes postam um desafio organizacional no quadro branco, que fica localizado em um espaço de convivência – como o corredor, a sala de conferências, ou a loja de café – e convida seus colegas de trabalho a adicionar sugestões e ideias ao quadro. Após uma semana, os gerentes avaliam os registros e então implementam as melhores ideias. Em seguida, é inserido um novo desafio semanal. É fácil, simples, e realmente não custa nada. Desse método surgiram grandes ideias e melhorias para a produtividade da empresa e também para os nossos clientes.”

– Bryan Mattimore, co-fundador da Guy Idea Chief e autor de 21 Days to a Big Idea.

 

3. “Minha melhor dica para a aumentar a produtividade no trabalho é programar o momento de responder seus emails. (Inclusive, indicadores de produtividade apontam para diminuir os emails). Eu costumava responder a uma mensagem assim que ela chegava à minha caixa de entrada e, muitas vezes, isso consumia a maior parte do meu tempo. Acredite, nada é pior do que sentir como se tudo que você fez durante o dia foi somente responder emails. Então, eu comecei a programar horários: três vezes por dia, ou seja, de manhã, à tarde e à noite. Isso me permitiu ignorar emails que chegavam a cada cinco minutos e minavam minha concentração. Curiosamente, isso também me permitiu ficar mais atento ao conteúdo dos emails e das minhas repostas.”

– Jim Hoddenbach, co-fundador da Disciples of Flight, Fotografia aviação e serviços de vídeo.

 

4. “Mantenha ao seu alcance um registro com uma lista de tarefas consideradas ‘fáceis’. Muitas vezes durante o dia, não podemos avançar numa grande tarefa, porque estamos aguardando a resposta de alguém, por exemplo. Para evitar desperdício de tempo, mantenha um arquivo com tarefas consideradas rápidas e simples, ou com tarefas que podem exigir muito tempo, mas que podem ser facilmente interrompidas, como entrada de dados, ou pequenos itens inacabados do dia anterior. Dessa forma, você tem uma tarefa simples para iniciar sempre que tiver um tempo livre que seria gasto com procrastinação.”

– Greg Rudolph, fundador e CEO da Blazers Board.

 

5. “Pare de gastar todos os seus esforços procurando um equilíbrio perfeito.
Às vezes, quanto mais nos esforçamos para encontrá-lo, mais sobrecarregados nos sentimos. A busca pelo equilíbrio eventualmente passa a ser fonte de estresse. E se você parasse de tentar equilibrar tudo, e apenas aceitasse que as coisas estão constantemente em movimento, e que pode nunca haver um equilíbrio perfeito? Essa é a ideia na raiz da mentalidade do conceito de declining, ou inclinação direcionada. A inclinação acontece quando você permite o deslocamento de energia de uma área da vida para outra. Essa poderosa mudança de mentalidade permite que você elimine a pressão para manter tudo perfeito, reconhecendo que nem tudo precisa ser perfeito em todas as áreas, e de uma única só vez.”

– Maura Thomas, especialista em produtividade no trabalho, autora de Personal Productivity Secrets.

 

6. “Quando estabelecemos metas, muitas vezes pensamos sobre o que nós queremos parar de fazer. Queremos parar de comer junk food, queremos parar de procrastinar, parar de fumar… É aí onde muitas pessoas erram ao tentar fazer mudanças de vida. Centrando-se sobre o que você não quer fazer ou quem não quer ser, sua atenção é naturalmente atraída nessa direção. Por exemplo, se seu objetivo é parar de comer tanto açúcar, cada vez que você pensar no seu objetivo, você tenderá a pensar sobre açúcar. Quanto mais você pensa sobre açúcar, mais provável é que você acabe sucumbindo à tentação e perca o impulso para alcançar seu objetivo.

Em vez disso, pense que seu objetivo é se alimentar melhor e ser uma pessoa mais saudável. Qual é a lição aqui? Olhe para onde você quer ir, não para onde você esteve. Se você realmente quer bater a marca no alvo dos seus objetivos, não pode ter o olhar direcionado para trás ou para os lados. Decida o que você não quer mais fazer no seu dia a dia, e quem você não quer continuar sendo. Em seguida, mude seu pensamento para se concentrar em como isso se traduz no que você quer. Pinte uma imagem mental vívida do que é o sucesso para você e, então, configure lembretes constantes durante todo o seu dia, para te manter firme aos seus objetivos.”

– Michael Hyatt, autor de How to Protect Yourself in the Digital Age.

 

7. “Use um sistema de gerenciamento de tarefas que ajude você a encarar os desafios que surgem com mais confiança. Ter um sistema confiável para capturar, organizar e priorizar tarefas te dá a confiança e o suporte de que você precisa para assumir os desafios maiores”. David Allen compara um sistema de gerenciamento de tarefas robusto a uma prancha de surf. Quando os surfistas se amarram às suas pranchas, são capazes de tomar ondas maiores, porque sabem que quando a queda acontecer, a corda vai estar lá para ajudá-los a voltar para cima de suas pranchas rapidamente.

Da mesma forma, um sistema de gerenciamento de tarefas te dará a paz de espírito de que você precisa para deixar sua zona de conforto. Sempre que um novo desafio surgir e você “cair” nele, o seu sistema de gerenciamento de tarefas estará sempre lá para guiá-lo de volta ao que precisa ser feito em seguida.

– David Allen, especialista em produtividade no trabalho e autor do método Getting Things Done.

 

8. “Sempre que eu me sinto procrastinando, eu ligo o cronômetro do celular por quinze minutos. Então, comprometo-me a me focar exclusivamente sobre a tarefa que estou realizando, por esse período de tempo. Ao fazer isso, crio a dinâmica de sempre querer continuar mesmo depois que o cronômetro parar. Concentrar-se numa atividade por um curto período de tempo irá te manter energizado e te dar a sensação de progresso, otimismo e controle, além de reforçar sua identidade como alguém que consegue fazer.”

– Brian Scudamore, CEO da O2E Marcas

 

9. “Depois de um pequeno negócio por quase cinco anos, eu aprendi que a melhor maneira de fazer as coisas de forma eficiente é agendando tudo. Coloque até mesmo a menor das tarefas em seu calendário e, se você não terminar, continue realocando até que você possa marcá-la como concluída. Por vezes, pode parecer que você tem pouquíssimo tempo livre e que sua agenda está transbordando, mas uma vez que você começar a dar check nas coisas da lista, vai se sentir muito produtivo(a).”

– Lori Cheek, fundador e CEO da Cheekd e Anthony Iannarino, presidente da Solutions Staffing.

 

10. “Eu aprendi a manter uma lista de tarefas em execução com tudo que precisa ser feito. Como isso funciona: no final da semana, sexta-feira (quando tudo está fresco na sua mente), crie a lista de tarefas maiores, que precisam ser concluídas na semana seguinte. E, no final de cada dia de trabalho, liste as tarefas que precisam ser concluídas no dia seguinte. Mesmo com interrupções, você permanece ciente do que realmente precisa ser feito. Esse processo vai economizar horas desperdiçadas e permitir muitas realizações ao longo do ano.”

– Elinor Stutz, CEO da Smooth Sale.

Fonte: https://blog.runrun.it/truques-produtividade-no-trabalho/