Pré-Inscrição

Aeroporto de Vitória investe na atração de novos voos

Aeroporto de Vitória investe na atração de novos voos

Mesmo em um momento de incertezas, o aeroporto de Vitória está com expectativas altas para, em breve, oferecer voos internacionais aos capixabas.

Saiba mais dessa boa notícia!

O Aeroporto de Vitória 

O Aeroporto de Vitória possui 43 anos de existência. 

Após reformulação recente, hoje, o terminal é mais moderno e conta com capacidade para 8,4 milhões de visitantes por ano, realizando, em média, 80 voos por dia. 

Futuras conexões internacionais 

Desde 2019, quando recebeu homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeroporto da capital é autorizado a operar rotas internacionais.

Sonho antigo dos capixabas, o primeiro voo internacional do aeroporto de Vitória estava previsto para julho de 2020. Devido à falta de demanda e à chegada do coronavírus no Espírito Santo, esse plano foi adiado. 

Apesar disso, os que aguardam tanto esse momento podem ficar tranquilos!

Em entrevista para uma reportagem de A Gazeta, o CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil, Matthias Poeter, responsável pela administração do terminal de Vitória, afirmou que os estudos estão bem avançados para conexões com outros países, especialmente para lugares da América do Sul, como Chile e Argentina. 

Retomada de voos nacionais 

Enquanto os estudos acontecem, bem como a viabilidade do projeto é analisada, os voos nacionais partindo de Vitória já voltaram com força total em julho. Claro, todos seguindo os protocolos necessários na prevenção do coronavírus!

Apenas neste mês, foram feitos 350 voos, o que chegou a representar 130% a frente de junho, com projeção de aumento de 150% do volume de passageiros.

O que fez movimentar e aumentar esse número foi principalmente a retomada de viagens diretas para Congonhas (SP) e Salvador (BA). 

Além desses, o terminal da capital continua com voos para os aeroportos de Confins, Rio Galeão, Guarulhos, Santos Dumont e Viracopos, entre outros. 

Turbinas econômicas aquecidas 

Essa boa notícia, tanto da retomada de voos nacionais, como da chance de ofertar rotas internacionais saindo de Vitória, pode ajudar na virada econômica do país pós-pandemia, afinal, a capital capixaba é conhecida pelo grande potencial de turismo de negócios. 

Com o projeto finalmente saindo do papel, as relações comerciais fora do Estado poderão se fortalecer ainda mais, aumentando as possibilidades de novas parcerias e investimentos.

Se prepare para este novo momento da economia. Conheça as especializações da MMurad | FGV e destaque-se no mercado.