Pré-Inscrição

Como começar uma nova carreira?

Como começar uma nova carreira?

O que leva alguém a querer mudar de carreira? Antes associada à instabilidade e imaturidade emocional, a mudança de carreira hoje significa uma nova postura, associada à maturidade e necessidade de realização diante das inúmeras possibilidades que o mercado oferece.

E se você está pensando nisso, não está sozinho! Esse movimento tem se tornado cada vez mais comum. Segundo Matilde Berna, diretora de transição e carreira da Right Management, só nos últimos dois anos, o percentual de profissionais que decidiram migrar de área dobrou. De acordo com a BDM, consultoria de carreiras que atua na área de outplacement, a cada dez clientes atendidos quatro estão insatisfeitos com suas escolhas profissionais e partem para outras possibilidades.

De todo esse pessoal, dois perfis se destacam: o primeiro, é aquele profissional com certa estabilidade e com menos de dez anos de carreira. Nesse caso, a pessoa poderá precisar abrir mão de salário, cargo e status. O segundo perfil é o de recém-formados que durante a graduação repensaram a sua escolha, e optaram pela mudança a logo em seguida, a partir da pós-graduação. Das principais motivações para a mudança, as três mais citadas são: qualidade de vida, busca por mais aprendizado e trabalho com mais significado.

E se mudança significa riscos, como fazer para acertar desta vez? Perder o medo é o primeiro passo e um bom planejamento te dará segurança durante a transição. A alternância nem sempre é fácil, mas com disciplina, ousadia e determinação, é uma manobra que poderá valer para a vida toda.

Nós da M.Murad/FGV trabalhamos de forma consultiva e estamos à disposição para uma conversa, sem compromisso, sobre os seus objetivos profissionais. Basta enviar a sua pré-inscrição para que possamos agendar o seu horário.

Referência Revista Exame

Whatsapp