Pré-Inscrição

Especializações em Direito: conheça as oferecidas pela FGV!

Especializações em Direito: conheça as oferecidas pela FGV!

Hoje, terminar uma graduação não é mais garantia de conseguir uma posição no mercado de trabalho, já que empresas exigem profissionais cada vez mais aprofundados na área escolhida. No ramo do Direito, não é diferente: há um leque de opções para aqueles que procuram uma especialização. 

Conheça as especializações em Direito oferecidas pela FGV em Vitória-ES! 

LLM em Direito Civil e Processual Civil

A especialização em Direito Civil e Processual Civil tem abordagem interdisciplinar, na qual os alunos não ficam restritos somente a uma visão puramente jurídica, mas também garantem conhecimentos econômicos, sociais e financeiros do tema. 

Nela, os estudantes podem ter um conhecimento desde de Economia Empresarial, Gestão Estratégica, Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil e também de Marketing Jurídico.

O objetivo é fazer com que além de conceitos, os alunos possam aplicar a teoria às suas atividades práticas. 

LLM em Direito do Trabalho e Previdenciário 

O LLM em Direito do Trabalho e Previdenciário traz casos práticos e debates para a resolução de conflitos.

Para isso, essa especialização da FGV propõe a resolução de diversas questões relacionadas à área trabalhista para os profissionais que atuam nessa área e buscam atualização.  O curso trata de aspectos atuais de Direito do Trabalho no que diz respeito à prevenção, planejamento e solução das questões, através do exame de casos práticos, em uma abordagem interdisciplinar.

Ainda, esse LLM conta com assuntos relevantes em seu módulo, como Direitos Individuais do Trabalho, Processo Cautelar e Procedimentos Especiais Trabalhistas e Recursos no Processo Trabalhista.

LLM em Direito Tributário 

Com uma abordagem dinâmica, a especialização em Direito Tributário da MMurad/ FGV tem um lugar de destaque no mercado de LLMs, já que tanto empresas e escritórios de advocacia, quanto nos órgãos e entidades públicas, há falta de profissionais capacitados na área fiscal. 

Ministrado por professores com vivência prática na área tributária, o curso utiliza de modernas técnicas de aprendizado, com o uso de dinâmicas, análise de textos, análise de jurisprudência e estudos de caso. 

Na ementa, o aluno tem contato com diversas disciplinas, como a questão da Legislação Tributária, os diferentes tipos de impostos (Federais I, Federais II, Estaduais I, Estaduais II e Municipais) e também Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária.

LLM em Direito Empresarial

Baseado em modernas demandas do mercado empresarial, a especialização em Direito Empresarial possui disciplinas que proporcionam aos alunos instrumental e habilitação necessários para que tenham meios de desenvolver conhecimentos complementares às atividades profissionais. 

O programa do curso conta com dois módulos principais: um básico de direito e outro de ênfase. O primeiro, contextualiza temas jurídicos empresariais e de direito societário relacionados à dinâmica empresarial; já o segundo, traz um aprofundamento e conhecimentos específicos em Direito Empresarial.

LLM em Direito Societário 

O LLM em Direito Societário tem o objetivo de oferecer uma visão atual do Direito nos aspectos societário e empresarial.

Com enfoque interdisciplinar, a especialização enfatiza o aprendizado em disciplinas teóricas e práticas que tenham relevância na atuação profissional dos alunos. O programa do LLM em Direito Societário conta com um programa de abordagem interdisciplinar, para que os alunos não fiquem restritos a uma visão jurídica sobre os temas debatidos, mas discutam também a nível econômico, social e financeiro.

De forma semelhante do LLM em Direito Empresarial, essa pós-graduação conta com dois módulos. Além do “Módulo Básico de Direito”, o curso conta com o específico – ou “Módulo Ênfase”. Nele, o aluno tem contato com disciplinas como Direito dos Acionistas, Recuperação de Empresas, Reorganizações Societárias e Direito Processual Societário.

Ficou interessado em realizar alguma dessas especializações em Direito? Inscreva-se para as turmas do próximo ano da MMurad. Condições especiais até 31 de dezembro!