Pré-Inscrição

Gestão na carreira médica: como aplicar da melhor forma

Gestão na carreira médica: como aplicar da melhor forma

Quando se fala em gestão, o que vem à sua cabeça? Se a sua resposta foi apenas relacionada a questões financeiras e/ou comerciais, saiba que o tema vai muito além dessas áreas. É possível aplicar a gestão em diversos setores. Um deles é o setor médico.

Veja como!

Gestão é conhecimento

Nos dias atuais, é necessário ter algum diferencial competitivo de mercado e se enganam os profissionais médicos que acreditam que apenas o conhecimento técnico adquirido na faculdade é o suficiente. É neste ponto que entra a gestão no setor.

Antes de tudo, é preciso entender que ela, por si só, já é sinônimo de conhecimento. E conhecimento nunca é demais, não é mesmo?

Além disso, é por meio de uma boa gestão que habilidades e competências são melhores desenvolvidas para alcançar os tão sonhados resultados. Isso vale para qualquer carreira, incluindo a carreira médica!

Como aplicar a gestão na carreira médica

Ao melhorar as suas práticas de gestão, você garante a rentabilidade de sua empresa, seja ela uma pequena clínica ou consultório, ou um grande hospital.

As vantagens da aplicabilidade da gestão na carreira médica são inúmeras, e incluem, entre outros:

  • Oferecer uma excelente jornada ao paciente que se atende;
  • Conseguir utilizar as tecnologias a favor de uma melhor assistência, adequando a empresa à transformação digital;
  • Se comunicar adequadamente com o seu paciente e sua equipe de trabalho;
  • Compreender a importância da governança corporativa; e
  • Entender melhor questões como sustentabilidade e responsabilidade social dentro das instituições de saúde.

Por onde começar

Para aperfeiçoar a gestão médica é preciso bastante estudo e, neste ponto, o MBA em Saúde: Gestão de Clínicas e Hospitais pode ajudar.

“Como o consultor indiano Ram Charan aconselha em seu pipeline de liderança, médicos iniciam suas carreiras gerenciando-se a si próprios em seus consultórios. Para galgar novos degraus, é necessário desenvolver habilidades e competências que os conduzirão ao sucesso pretendido em suas carreiras”, conta a coordenadora do curso, Maria Laiz Zarnardo.

O MBA está com inscrições abertas para a próxima turma e condições especiais para matrículas antecipadas. Não vai perder essa oportunidade, vai? Inscreva-se aqui.

Whatsapp