Pré-Inscrição

5 metas de Ano Novo para cumprir, sem desculpas, em 2020

5 metas de Ano Novo para cumprir, sem desculpas, em 2020

Mais um ano chegando e estabelecer objetivos é sempre bom para começar o ano com pé direito.

Confira a importância das metas e 5 sugestões para você colocar em prática no ano de 2020!

Importância de estabelecer metas

As metas são bem importantes para serem planejadas antes de um objetivo final, seja esse pessoal ou profissional. Fazendo uma singela comparação, elas funcionam como pequenos passos necessários para trilhar antes de alcançar os desejos e as ambições.

O ato de estabelecer metas para um próximo ano pode ser uma ferramenta útil de prospecção e também de autoconhecimento, já que esse método permite que você perpasse mentalmente pelas atitudes passadas e as corrija (se necessário) para o futuro.

Além disso, ter metas é ao mesmo tempo compreender as coisas que você terá que abrir mão para se dedicar ao que você quer, ou seja, quais sacrifícios serão necessários. E isso pode ir desde economia de dinheiro até gasto de tempo, por exemplo.

Para dar certo, o fundamental é você encontrar nesse método uma forma de motivação, estímulo ou ver como uma âncora para ir atrás de tudo que sempre quis e nunca colocou em prática. Mas, claro, amigos e família precisam ajudar muito nesse processo. Isso porque ao ter pessoas ao seu lado te fornecendo apoio, tudo pode ficar mais fácil e você conseguirá até chegar no seu objetivo de forma mais rápida.

Metas

Metas são vistas como algo bem pessoal, ou seja, cada pessoa tem os próprios objetivos e planos para a vida. Mas, preparamos algumas sugestões do que você pode colocar como meta para o ano que se aproxima.

1) Cuidar da saúde

Sabe aquele check-up que não faz há muito tempo? Uma boa meta é começar o ano com a saúde em dia. Separe alguns dias da sua rotina e pense em você: marque consultas com médicos de diferentes especialidades e veja se tudo está em ordem.

Ainda, nessa área, que tal começar uma atividade física que há muito tempo não sai do papel? Ou fazer terapia para melhorar a saúde mental? Tais medidas podem ser cruciais para equilibrar a sua vida, trazer bem-estar e também disposição para realizar ações básicas do seu dia a dia.

2) Viajar para novos destinos

Se a falta de tempo é um empecilho para você viajar, no próximo ano pode ser diferente.

Apenas em 2020, os brasileiros terão disponíveis nove feriados nacionais, sem contar os estaduais e municipais. Ou seja, uma ótima oportunidade para você conhecer aquele destino dos sonhos que nunca sai do papel.

Programe-se! Quanto mais cedo você tiver tudo acertado, mais barato tudo pode ficar. Além disso, é possível ter certeza de que o descanso e o lazer estão bem garantidos para o ano que se aproxima.

3) Ler mais e estar menos conectado

Seja um livro de suspense, drama ou aventura, ler proporciona uma escrita melhor, além de garantir a formação de um bom reportório cultural.

Mesmo sendo importante, com o avanço das redes sociais, a leitura de livros tem ficado cada vez mais de lado, até para aqueles que eram mais adeptos. Em 2020, volte com aquela rotina de ler ou inicie esse novo hábito.

Aproveite para desconectar-se um pouco de todo ambiente digital e se aprofundar em novas histórias, enredos e tramas que os livros reservam, pode te fazer bem e até trazer momentos de relaxamento. Ou mesmo use as telas virtuais para novas leituras, já que atualmente o meio impresso não é mais a única forma possível para realizar tal prática.

4) Aprender coisas novas

Aprender é sempre bom. Por isso, em um novo ano, uma sugestão é escolher algum esporte, atividade ou mesmo hobby que sempre quis realizar para colocar em prática no seu tempo livre.

Tal ação pode ser uma oportunidade de adquirir novos gostos, aptidões e habilidades para a sua vida.

5) Fazer uma especialização

Estudar é um dos pilares que precisa estar em suas metas de alguma forma, já que se atualizar e buscar o novo são características bem valorizadas pelo mercado de trabalho.

Se você já tem uma graduação, uma opção é especializar-se em uma área de afinidade e relevante por meio de um MBA. Isso pode fazer total diferença para a sua vida profissional e, claro, pessoal.

Com professores experientes e grades curriculares aliadas à prática, na MMurad/FGV, há opções de especialização nas áreas de Gestão e Negócios e também de Direito, com os chamados LLMs. Uma instituição com alto nível de empregabilidade dos alunos e também reconhecida como a escola de negócios mais respeitada do país!

Conheça todos os cursos da FGV em Vitória e escolha a especialização que mais atende às suas necessidades!