Pré-Inscrição

MASSACHUSETTS INSTITUTE OF TECNOLOGY

Massachusetts Institute of Technology – MIT é um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia. Fundado em 1861, em Cambridge, nos EUA, o instituto formava profissionais que atendessem a demanda das indústrias, que cresciam a passos largos no país. Foi só em meados da década de 1930 que o MIT passou a focar sua formação em pesquisas científicas de base e inovação tecnológica.

A universidade já formou mais de 120 mil alunos, e seus professores ganharam 86 prêmios Nobel (o mais conhecido deles é Richard Feynman, considerado o pai da física quântica), 29 National Medal Of Tecnology and Innovation Winners, 58 National Medal of Science Winners, 45 MacArthur Fellows, 2 Medalhas Fileds e 32 astronautas. E está no topo dos principais rankings de qualidade na Educação do mundo:

1° lugar no QS World University Rankings

3° no Academic Ranking of World Universities

5° no Times Higher Education World University

O MIT é considerado o sonho da maioria dos apaixonados por inovação e tecnologia. Foi lá que surgiram os primeiros jogos de vídeo game (sendo o primeiro, o Spacewar, criado em um dos laboratórios da universidade), as bases e regras da World Wide Web (a rede mundial de computadores) e os primeiros grupos de estudo em softwares livres (programas de computadores sem fins lucrativos e com códigos abertos para mudanças e inovações). Hoje, um dos laboratórios mais conhecidos é o MediaLab, espaço de convergência de estudos de design, mídia e novas tecnologias. Um dos projetos do laboratório é o Um Computador por Aluno, iniciativa que visa desenvolver computadores de baixo custo para serem usados em escolas de nível básico ao redor do mundo.

Programa

O programa é voltado para as práticas adotadas no MIT / EUA, onde conhecerão as chaves de um modelo inovador. O programa está estruturado em estudos de casos da MIT Professional Education, palestras, seminários, discussões em grupo, encontros com dirigentes e executivos das cooperativas do MIT e negócios, para que a partir disso, as estratégias possam ser aplicadas no Brasil.

TÓPICOS PROPOSTOS – 2018:

– Tendências emergentes e comportamento humano
– Novas tecnologias que estão mudando a sociedade
– A inovação além do conceito
– Oportunidades para produtos, serviços e experiências inovadoras
– O que significa inovação – para o mercado atual
– Importância da inovação genuína
– Métodos e modos de pensar inovadores
– A criação de modelos de negócios mais fortes e inovadores
(Temas, programação e cronograma sujeitos à alteração).

Informações

DURAÇÃO: 1 semana.

PERÍODO: Agosto

IDIOMA:
As aulas serão ministradas em inglês, mas não será necessária fluência no idioma, pois terá tradução simultânea.

METODOLOGIA: Aulas expositivas, painéis com lideranças locais e visitas aos laboratórios do MIT.

Whatsapp