Pré-Inscrição

Apresentação

A inovação e o empreendedorismo são as molas que movimentam as organizações e o mundo contemporâneo. O curso Formação Executiva em Inovação Aberta e Startup vai proporcionar a você, de forma rápida, o contato com o que há de mais moderno e avançado em termos de inovação aberta.

Você vai saber:

• Como inovar dentro das empresas, em conexão aberta ao mercado;
• Como usar o modelo de inovação aberta dentro e fora de sua empresa;
• Como gerir e fazer a governança de uma startup;
• Como acompanhar um projeto de inovação e medir resultados;
• Como avaliar uma startup.

O curso possui dois módulos programáticos:

Módulo 1 – Inovação 5.0

Módulo 2 – Investimento, Avaliação e Negociação de Startups

Módulo 1 –  Inovação 5.0

Conceito de Inovação aberta no Brasil e no mundo. 5 ondas de inovação: de Henry Chesbrough até a era da singularidade. Metodologia 5 C’s. Leis de incentivo e fomento à inovação. Ecossistema de inovação. Mindset Cultura de inovação organizacional.

Módulo 2 – Investimento, Avaliação e Negociação de Startups

Definição de Startups e seus estágios. Demonstrativos financeiros. Fundamentos da análise de investimento. Ciclo de vida de investimento em Startups. Principais métodos de Valuation para startups. Conceitos financeiros. Estruturação e análise de Cap Table. Termos jurídicos usados em negociação de investimentos.

CEO Ions Innovation, co-Fundadora Movimento #Juntospelo.Rio, realizadora do Hacking.Rio, Investidora Gávea Angels e MIA (Mulheres Investidoras Anjos), Conselho FINEP, MIT Technology Review e Centro Tecnologia SMART, Mentora The Founders Institute e Shell Iniciativa Jovem.  Foi Presidente Conselho Empreendedorismo Câmara Empresarial Rio. Diretora Executiva Anpei (Assoc Nac Pesquisa e Empresas Inovadoras) e do Comitê de Inovação da SET (Sociedade de Engenharia de TV), quando criou desde 2012 o 1o Desafio aberto para startups broadcasting, áudio visual, multimídia, Desafio SETup que já selecionou mais de 70 startups. Engenheira de Produção da UFRJ, Bacharel Música Universidade Estácio, MBE Responsabilidade Social e Gestão 3o Setor  UFRJ Economia, Especialista em Inovação pela COPPE, e 1a brasileira selecionada Singularity University NASA em 2010. Criou o programa inovação I9 Rede Globo, em em 2012 conquistou o Prêmio IBC Innovation Awards.  Na Diretoria de Inovação da Universidade Estácio criou a 1a Pré Aceleradora de Startups do Brasil, eleita como melhor aceleradora pelo Spark Awards no CASE 2015.  Prêmio Destaque Inovação ASSESPRO e LIDE 2015. Foi CEO Global Lumiar e jurada do Global Shell Live Wire Top Innovators em 2017.

Possui 10 anos de experiência com investimentos em startups, inovação e tecnologia. Atuou como gestor de Family Office e fundos de investimentos Venture Capital por 6 anos e nos últimos 4 anos atuou como executivo de startups no Brasil e Vale do Silício. Foi gerente geral responsável pelo lançamento da Cabify no Rio de Janeiro e fez parte do time da Carta, empresa do Vale do Silício. Atualmente é gestor de portfólio do programa de apoio à startups do BNDES Garagem e atua Investidor Anjo. Professor da FGV nos cursos de Inovação, Investimentos e Cidades Inteligentes. Possui graduação pela UFRJ e MBA em Investimentos e Finanças pela Hult Business School em Boston.

R$ 2.980,00 (dois mil novecentos e oitenta reais)

Desconto especial para os registrados no CRA, CREA e OAB e alunos e ex-alunos da M.Murad/FGV.

Os participantes com frequência mínima de 75% receberão certificado de conclusão emitido pela Fundação Getulio Vargas.

Inscreva-se agora

• A matrícula no curso será confirmada mediante a pagamento do boleto;
• O cancelamento da matrícula será aceito até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do curso mediante o pagamento da taxa administrativa de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais);
• Para o participante receber o certificado de conclusão, será necessário obter frequência mínima de 75% da carga horária total do curso.