Pré-Inscrição

Apresentação

Nos últimos anos, houve um aumento do cenário de incerteza no Brasil por conta da alta variabilidade dos indicadores macroeconômicos e indefinições políticas-econômicas, fazendo com que as empresas invistam no corte de custos, controle das operações, melhoria operacional, melhor gerenciamento da liquidez, maior uso de ferramentas financeiras por conta da volatilidade do dólar/euro, implantação de orçamento e outras decisões que impactem diretamente o resultado.

Portanto, o MBA em Gestão Financeira: Controladoria, Auditoria e Compliance é essencial no que tange entendimento das três decisões básicas de qualquer empresa: Decisões de Financiamento (que consiste em como captar recursos levando em consideração custo da dívida e riscos), Decisões de Investimento (relativo à como aplicar os recursos captados de forma eficiente, tanto no gerenciamento caixa quanto na administração da capacidade disponível) e as Decisões Operacionais (que se refere a como usar a capacidade operacional de forma eficiente). Isso faz com que o ativo possa gerar riqueza o suficiente para remunerar os investidores, garantir certo grau de liquidez e permitir a perpetuidade dos negócios.

Assim, no cenário atual em que as empresas buscam melhorar a governança corporativa, seus controles e ganhar competitividade para poder crescer de forma sustentável, esse MBA oferece ferramentas que possibilitam as empresas a transformar o plano estratégico em medidas táticas e operacionais, capazes de gerar valor para os stakeholders.

Com o MBA em Gestão Financeira: Controladoria, Auditoria e Compliance, o participante irá adquirir entendimento sobre o planejamento, a execução e o controle das finanças de uma organização e conhecimento sobre os modernos princípios e técnicas de Finanças, Controladoria, Auditoria e Governança Corporativa.

Líder Nacional no Ranking do MEC
Alto Índice de Empregabilidade dos nossos alunos e ex-alunos
A escola de negócios mais respeitada do país
Maior Think Tank da América Latina, entre os 10 maiores do mundo
Corpo Docente com vasta experiência e vivência internacional
Mobilidade FGV: Presente em todas as capitais do Brasil
Networking: construa uma rede de contatos com profissionais qualificados e estratégicos
Líder na formação de executivos e presidentes de empresas

OBJETIVOS

Prover os participantes de informações de Finanças, Controladoria, Auditoria e Compliance que lhes permitam tomar decisões com base nas demonstrações e relatórios econômico-financeiros; Oferecer instrumentais técnicos para análise e tomada de decisões a respeito de aplicações financeiras, projetos de investimentos e operações financeiras; Desenvolver visão prática do ponto de vista econômico financeiro; Formar executivos para área econômico-financeira.

PÚBLICO ALVO

Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável uma visão de Finanças, Controladoria,  Auditoria e Compliance. Profissionais liberais que visam aprimorar seus conhecimentos para viabilizar seu crescimento na carreira, abrindo novas possibilidades de atuação. Gestores que, embora atuem em outras áreas, percebam a importância do conhecimento de Controladoria, Gestão de Resultados e Finanças.

METODOLOGIA

O MBA FGV prevê exposição oral e dialogada, abordando os aspectos práticos dos assuntos que serão tratados e, quando necessário, serão contextualizados pela respectiva teoria. As dinâmicas em sala de aula incluem exercícios, simulações, estudos de casos, trabalhos em grupo e individuais para a efetiva fixação dos conhecimentos.

Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, nos seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais, com coleções de e-books, periódicos científicos, repositório digital da FGV e videoteca.

NÚCLEO ESTRATÉGICO

  • Economia Empresarial
  • Gestão Estratégica

 

NÚCLEO CONTÁBIL

  • Contabilidade e Análise das Demonstrações Contábeis
  • Contabilidade de Receitas, Contingências e Grupos Empresariais
  • Contabilidade de Ativos Relevantes
  • Gestão de Tributos

 

NÚCLEO DE CONTROLADORIA

  • Gestão de Custos
  • Orçamento e Controle
  • Controladoria

 

NÚCLEO FINANCEIRO

  • Matemática Financeira
  • Finanças Corporativas
  • Análise de Projetos e Investimentos
  • Gestão do Capital de Giro
  • Avaliação de Empresas

 

NÚCLEO DE AUDITORIA E COMPLIANCE

  • Auditoria das Demonstrações Contábeis
  • Governança Corporativa
  • Gestão e Controle dos Riscos Corporativos
  • Compliance

Os professores do convênio MMurad Conveniada FGV fazem parte do corpo docente da Fundação Getulio Vargas (FGV). A responsabilidade pelo agendamento dos professores é da coordenação acadêmica da FGV, mediante disponibilidade de cada um deles. A seguir, o currículo de professores que regularmente ministram aulas em Vitória-ES. Outros professores do corpo docente da FGV podem ser convidados e agendados, sempre com ótimas referências e avaliações.

Fabiano Simões Coelho (Coordenador)

PhD em Business Administration pela Florida Christian University, Mestre em contabilidade pela UERJ, Pós Graduado em contabilidade pela FGV. Coordena os seguintes MBAs da FGV: MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria, MBA em Mercado de Capitais, MBA do Setor Elétrico e MBA em Banking. Palestrante e Consultor de empresas na área de: Pricing, Gestão de Resultado, Gestão de custos e orçamento.

Agnaldo Santos Pereira

Consultor especializado em Finanças Corporativas, formado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Master of Sciences com especialização em Finanças e Mestre em Engenharia Econômica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Participou do International Management Program da New York University. Possui grande experiência profissional na área financeira tendo atuado como Executivo em empresas como Control Data Corporation, Companhia de Cigarros Souza Cruz, Gillette do Brasil, BNDES e Banco Fininvest, além de extensa experiência como consultor. Professor da Fundação Getulio Vargas. Sócio-diretor da FinanceTech – Tecnologia em Finanças. Autor das fitas de vídeo e CD-Rom para treinamento gerencial: “Administração Financeira”, “O Caixa é o Rei”; “Técnicas para Análise de Crédito” e “Administração Financeira em Tempos de Crise”. Diretor do Instituto Brasileiro de Gestão.

Andrea Alves Silveira Monteiro

Mestre em Ciências Contábeis com ênfase em Contabilidade Financeira pela UERJ; Especialista em Educação a Distância; Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Moraes Júnior; Licenciada em Matemática pela Universidade Celso Lisboa, autora do Livro da FGV On Line – Contabilidade dos Investimentos e é autora de várias apostilas e artigos técnicos publicados e premiados nacional e internacionalmente. Sua experiência profissional desde 1985 inclui os cargos de auditor independente, de gerente contábil, de diretora financeira e consultora independente. Coordenou equipes de auditoria independente para empresas como: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Estado do RJ, Banco da Bahia, Casa Mattos e Sergen. No período de 1996 a 2009 foi instrutora do CRC-RJ. Atualmente é Superintendente do Grupo Signorelli e professora convidada do Programa de Pós-Graduação da FGV desde 2002.

Andriei José Beber

Especialista e palestrante nas áreas de Finanças, Gestão e Governança. É Doutor em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde foi professor e pesquisador. Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), tem experiência nas áreas de finanças, controladoria, estratégia, remuneração e sustentabilidade. Também é professor do Programa de Cursos Conveniados da FGV Management e ganhador do Prêmio Mérito Docente na categoria Finanças e Métodos Quantitativos, nos anos 2009, 2010, 2013 e 2014. Possui mais de 100 trabalhos publicados no Brasil e exterior.

Átimo de Souza Coutinho

Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Especialização em Organização e Métodos – CIANB – Marinha do Brasil. Professor Convidado do Programa de Desenvolvimento de Gerentes Operacionais da Escola Nacional de Administração Pública – DF (ENAP). Presidente de bancas de provas em concursos de admissão ao Serviço Público Federal nos anos de 1999 a 2005. Professor convidado do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural – PROMINP. Realizou diversos trabalhos em apoio a consultorias para empresas brasileiras de médio e grande porte e multinacionais nos ramos de serviço de manutenção pesada, family care e fármacos. Especialista em treinamento empresarial com mais de 20 anos de experiência. Coordenador/Autor do Livro Contabilidade Financeira da série FGV. Professor da FGV Management desde 1999. Possui trabalhos publicados, no Brasil e no exterior, na área de controle gerencial.

Carla Beni

Mestra em História Econômica pela Unicamp. Possui MBA em Finanças Empresariais pela FGV/Ohio University College of Business. Especialista em Economia e Didática no Ensino Superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Economista pela Fundação Armando Álvares Penteado/FAAP. Foi Professora de Economia da Pós-Graduação da Universidade Mackenzie. Professora de Economia nos cursos da FGV Management desde 2005. Recebeu em 2009, 2010, 2013 e 2014 o Prêmio Excelência em Economia da rede FGV – o FGV Management. Recebeu em 2013 e 2014 o Prêmio Excelência Acadêmica IBE FGV Campinas. Professora homenageada nos anos de 2015,2016,2017 e 2018 nas Turmas de Gestão Financeira na Unidade Paulista da FGV. Professora Oradora da 29a Festa de Encerramento das Turmas FGV SP (Paulista, Berrini e Faria Lima), em 28 /09/2017. Material acadêmico publicado no site www.profcarlabeni.com.br.

Diego de Magalhães Ozório

Mestre em Administração com ênfase em Finanças e Análise de Risco. Autor do Livro “Análise Fundamentalista” da coleção Ágora Sênior. Professor das Disciplinas Finanças Corporativas, Análise de Projetos de Investimentos, Análise Econômico-Financeira, Análise de Projetos, Análise de Viabilidade de Projetos, Administração de Capital de Giro, Avaliação de Empresas, Administração de Recursos de Longo Prazo, Matemática Financeira e Estatística Aplicada. Sócio da Thera Capital, consultoria focada em M&A, atuando no diagnóstico econômico-financeiro de empresas, estruturação de passivos e projetos de Fusões e Aquisições, determinação e mensuração de estratégias empresariais e financeiras, orçamento de capital de projetos de investimento, estruturação de departamento de inteligência de negócio. Participação em diversos Projetos de Consultoria e Treinamento para empresas como VALE, Petrobras, Banco do Brasil, Losango e Vivo.

Fábio Lopes Soares

PhD em Business Administration (FCU-EUA), MSc – Mestrado em Direito (FMU), MBA – Gestão Econômica e Estratégica de Negócios (FGV), Especialista em Negociações Econômicas Internacionais (UNESP/UNICAMP), BSc – Bacharel em Direito (FDSBC), Advogado com OAB em SP, Contabilista (ETESP) e conhecimentos especializados em Defesa do Consumidor. Apresenta domínio sobre ferramentas de MCQ, PMO e certificações ISO, sendo Green Belt em Six Sigma. Membro efetivo da Comissão de Direito do Consumidor da OAB SP, do comitê setorial de Ouvidoria da ABRAREC, da ABO – Associação Brasileira de Ouvidores, da BRASILCON, especialista convidado pelo Jornal O Estado de São Paulo, JOTA (portal UOL de notícias) e avaliador da Revista Cientifica da CGU – Controladoria Geral da União. Sócio fundador da Bureau Sapientia, atuou por mais de 17 anos no Banco Itau, Unibanco e Bradesco como gestor e CFO a frente de processos gerenciais para Ouvidoria, Sistemas de Controles Operacionais, Relações de Consumo e Jurimetria, assim como para o Governo Federal e Governo do Estado de SP. Professor e Coordenador Acadêmico para cursos de extensão, pós-graduação, MBA e LLM da Escola de Administração e Escola de Direito Rio da FGV.

Fred Regis

Doutorando em Administração pela Universidad Nacional de Misiones (UNAM/Argentina), Mestre em Controladoria pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas/University of Califórnia (FGV/UCI), em Finanças Empresariais pela Universidade de São Paulo (USP), em Finanças pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado (FECAP), em Controladoria pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado (FECAP) e Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado (FECAP). Sua experiência profissional inclui o cargo de Gerente, Controller, Diretor de Controladoria e Diretor Financeiro (CFO) em empresas como BankBoston, Banco Sumitomo, Warner Music, América Economia, Telefônica, Vetbrands/Ceva, Unicoba, One Equity Partners – JP Morgan, Conselheiro Fiscal certificado pelo IBGC e docência em cursos de administração, ciências contábeis e finanças.

Jair Croce Filho

Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e em Educação pelo Centro de Ensino Superior (CES/JF), possui MBA em Organizações e Estratégias pela UFF, é especialista em Marketing, pelo Prisma/Faculdade Machado Sobrinho e em Gestão Empresarial pela UNIPAC. É bacharel em Ciências Contábeis e Administrador pela Faculdade Machado Sobrinho. Sua experiência profissional inclui gerências e consultorias em várias empresas e docência em cursos de graduação e pós-graduação em administração, ciências contábeis e sistemas de informação. É palestrante sobre os temas Cooperativismo e Balanced Scorecard (BSC). Autor de artigos.

José Henrique Calegher

Professor da Fundação Getulio Vargas em disciplinas de Auditoria. Formado em Administração de Empresas pela Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, São Paulo, possui larga experiência no setor privado na área de Auditoria Interna, atuou na Arthur Andersen como Auditor Independente e em entidades de ensino superior, ministrando cursos para capacitação de trainees em auditoria, e como professor de contabilidade em escolas técnicas de São Paulo.

Luis Gustavo Cubas Vivanco

Mestre em Economia e Doutorando em Economia pela Fundação Getulio Vargas. É especialista em Macroeconomia/Microeconomia e há 17 anos ministra estas disciplinas nas mais renomadas instituições de ensino do país e do exterior. Atualmente é membro do Núcleo de Estudos Estratégicos e Economista Sênior da Presidência da Casa da Moeda do Brasil. É autor do livro “Economia para Concursos”, “Questões de Economia” e “Estatística Simplificada” pela Editora Ferreira, bem como inúmeros artigos econômicos na Brazilian Business Review. Recentemente foi convidado a integrar o Programa de Estudo Latino-americanos da Universidade de Chicago.

Luiz Henrique de Freitas

Mestre em Ciências Contábeis e Financeiras (PUCSP), MBA em Corporate Finance (IMT–Mauá), especialista em Administração Contábil e Financeira (FAAP) e Bacharel em Ciências Contábeis (MACK). Consultor empresarial com ênfase nas áreas contábil, financeira, tributária e de reorganização societária. Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) nos cursos de MBA Executivo em Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Gestão Financeira – Corporate Finance e Gestão Financeira e Econômica de Tributos. Possui sólida experiência profissional em instituições financeiras de grande porte, em cargos de gerência e direção, atuando em suas diversas áreas, inclusive internacional.

Marcello Silva Barreto

Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV. Pós-graduado em Contabilidade – International Financial Reporting Standards – IFRS pela Universidade de São Paulo – USP e em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getulio Vargas – FGV. Contador pela Faculdade Moraes Junior – Instituto Brasileiro de Contabilidade. Possui 22 anos de experiência profissional nas áreas de controladoria, contabilidade e financeira, tendo atuado como executivo em diversas instituições brasileiras e estrangeiras. Atualmente é consultor de diversas instituições no Brasil e professor/instrutor do CRC/RJ. É professor da Fundação Getulio Vargas – FGV dos programas de MBA nas disciplinas de Contabilidade Avançada, Contabilidade de Ativos Relevantes, Contabilidade de Receitas, Contingências e Grupos Empresariais, Contabilidade Financeira, Contabilidade para Executivos, Contabilidade Empresarial, Gestão Contábil Financeira, Gestão de Custos, Gestão Estratégica de Custos e Gestão de Custos Industriais.

Miguel Leão Borges

Mestre em Finanças pela FUCAPE, tem pós-MBA em Valuation pela FGV, é especialista (MBA) em Gestão Empresarial pela FGV, especialista em Educação pela UFES, graduado em Matemática pela UFES e Master Practitioner em Programação Neurolinguística. É professor de Matemática Financeira, Análise de Investimentos e Riscos, Viabilidade de Projetos, Contabilidade, Modelagem Financeira e Finanças em MBA/pósgraduação da FGV. É consultor (particularmente na elaboração de plano de negócios e/ou projetos de viabilidade econômico-financeira), palestrante, planejador financeiro pessoal com certificação CFP®, associado da FIDUC e sócio-diretor da Leão Borges Consultoria e Educação Financeira.

Murilo Ramos Alambert Rodrigues

Economista pela FEA/UFRJ e mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ. Possui experiência profissional diversificada, adquirida nas áreas de Estratégia Empresarial, Elaboração de Projetos, Planejamento Estratégico e Controle de Gestão em empresas como IBM, Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), KPMG, BrasilSeguridade, Organizações Globo, Transocean, COAD, Vesuvius, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Coca-Cola, Light, Petrobrás, Telemar, Claro, NEC, Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, BRB, entre outras. Atualmente trabalha como professor de cursos de pós-graduação e como consultor de empresas, com experiência na área de desenvolvimento de planos estratégicos, planos de negócio, análise e controle de custos e orçamento empresarial. É professor de Estratégia Empresarial, Gestão de Custos e Orçamento Empresarial. É Coordenador Acadêmico de cursos de pós-graduação em Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Nelson João dos Reis Rodrigues

Advogado formado pela Faculdade Cândido Mendes. MBA em Administração de Empresas pela FGV/RJ. Experiência profissional na área financeira como Gerente Geral e Diretor dos Bancos Bozano Simonsen, Citibank, ABN AmroBank e Lloyds Bank. Professor da Fundação Getulio Vargas nos cursos de pós-graduação e nas disciplinas de Análise de Crédito e Garantias, Gestão de Riscos de Crédito e Cobrança. Consultor das seguintes empresas: Shell Brasil, Petróleo Ipiranga, Repsol, Infoglobo, Petrobrás Distribuidora, NetRio, Banco Itaú BBA, Sicredi, Sicoob, White Martins, Banco Safra e Cecremef( Furnas ). Sócio do Escritório FSLM Advogados-Rio de Janeiro. Sócio da empresa NJRM Treinamento Empresarial Ltda. e da RGF Recuperação de Créditos Ltda.

Ricardo Bordeaux Rêgo

Doutor e Mestre em Administração de Empresas na área de Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Especialista em Engª de Produção e Engº Civil também pela PUC-Rio. Sua experiência profissional inclui cargo de direção na Fernandes, Bordeaux & Del Cima Engª e Construção Ltda., cargo executivo na H. Stern Joalheiros, de Engº na Cia. Cervejaria Brahma, docência em cursos de administração (graduação e MBA’s), assim como consultoria em diversas empresas. É sócio da Bordeaux Consultoria e Treinamento Ltda. Consultor nas áreas de estratégia financeira, avaliação de projetos e empresas, capital de giro, regulamentação, governança corporativa e risco. Tem diversos trabalhos publicados na área de Mercado de Capitais e Finanças. Autor Coordenador do livro Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos da Coleção FGV Management de Gerenciamento de Projetos. Co-autor dos livros Mercado de Capitais – Coleção Coppead Ed. Atlas, 2000, e Estudos em Negócios – IAG-PUC-Rio e Coppead Ed. Mauad,2002. Autor e co-autor de diversos artigos acadêmicos apresentados em congressos nacionais e internacionais.

Robson Ribeiro Gonçalves

Mestre em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp – 1996) e bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (USP – 1992). Foi economista do Banco Central do Brasil (1994- 96) e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA 1996-2002). Como professor, atua nos MBAs da FGV. Possui publicações nas áreas de Teoria Econômica e Estudos Setoriais. Dedica-se ainda a atividades de consultoria (na FGV Projetos) e palestras em estudos setoriais e cenarização estratégica. Dentre os clientes de consultoria e palestras mais recentes, incluem-se empresas como Zamprogna, Volvo, Coamo e Cocamar e instituições como Fiesp, Abramat, Sinduscon-SP, Bovespa, dentre outras.

Rubens Mazzali

Economista com pós-graduação em Economia de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É presidente do Conselho de Administração da Macrovia S/A e Conselheiro Independente de empresas. Professor nos MBAs da Fundação Getulio Vargas nas disciplinas de Governança Corporativa; Pensamento Sistêmico e Processo Decisório; e Sustentabilidade Corporativa. Foi Economista-chefe do Escritório de Sustentabilidade Estratégica do ISAE/FGV, Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas, Diretor Executivo do Instituto Quasar de Tecnologia e Logística Social, Diretor Adjunto do Departamento de Responsabilidade Social do CIESP/CPS Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e Coordenador do Comitê Executivo do Conselho de Administração do Núcleo de Pensamento Estratégico do Paraná. Foi Presidente do Comitê Estratégico de Sustentabilidade Corporativa da Amcham – American Chamber of Commerce for Brazil (Câmara Americana de Comércio), instituição onde também foi membro do TaskForce de Educação do Board e Vice-chairperson do Comitê de Logística e Supply-chain Management. Ocupou cargos de direção em empresas do setor de autopeças e de tecnologia de informação. Autor dos livros “Governança Corporativa” da série Gestão Empresarial e “Gestão de Negócios Sustentáveis” da Série Gestão Estratégica de Empresas, ambos pela Editora da Fundação Getulio Vargas.

  • Cópia do diploma de graduação. Será aceita, provisoriamente, a declaração de conclusão de curso;
  • Cópia da carteira de identidade e do CPF, ou cópia da CNH;
  • 2 fotos 3×4.

 

Observações:

  • Candidatos deverão enviar pré-inscrição pelo site www.mmurad.com.br;
  • Matrícula mediante aprovação curricular pela coordenação da MMurad/FGV;
  • Para validação das cópias simples, deverão ser apresentados os documentos originais;
  • Realização do curso mediante preenchimento de um número mínimo de vagas.

Conheci a M.Murad/FGV e seus Diretores em 2003, ano em que fui aluno da 1ª Turma do MBA FAC – Finanças, Auditoria e Controladoria, concluído em 2004. Confesso que a excelência do atendimento, o compromisso com um alto padrão de ensino e o elevado nível do Corpo Docente, revelados em cada detalhe, cativaram-me. De lá para cá foram 05 MBAs (04 concluídos e 01 em andamento) na M.Murad/FGV, cuja construção e transmissão do conhecimento a cada MBA contribuiu de modo significativo para a evolução da minha carreira profissional, qualificando-me para posições de comando e liderança em grandes empresas. Sendo assim, resta apenas registrar os meus sinceros agradecimentos pela experiência positiva e construtiva vivenciada ao longo dos últimos 12 anos. Parabéns à M.Murad/FGV, seus Diretores e a sua fantástica equipe, pelos 15 anos desta sólida parceria com a Fundação Getúlio Vargas, cuja excelência e o compromisso com o ensino certamente foram determinantes para a conquista, ano após ano, do título de “Melhor Conveniada FGV do Brasil”.

Fábio Ricardo Geremias, Ex-aluno dos cursos de MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria, Direito Tributário, Gestão Empresarial e Pós-MBA em Inteligência Empresarial.

Inscreva-se agora