Pré-Inscrição

Apresentação

A FGV desenvolveu o MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária para suprir a necessidade de desenvolvimento gerencial dos executivos do segmento do mercado imobiliário. As disciplinas que compõem o programa do curso foram selecionadas criteriosamente com o objetivo de complementar a formação do profissional. Seu conteúdo inclui desde fundamentos básicos para a gestão de negócios (contabilidade, custos, matemática financeira, marketing, economia, estratégia, gerenciamento de projetos) até as etapas essenciais do ciclo de vida dos empreendimentos imobiliários (concepção, viabilidade, incorporação, planejamento, desenvolvimento e implementação), passando por tópicos específicos de áreas afins (direito, qualidade, meio-ambiente) e pelo desenvolvimento de habilidades gerenciais (gestão de pessoas, negociação).

Líder Nacional no Ranking do MEC
Alto Índice de Empregabilidade dos nossos alunos e ex-alunos
A escola de negócios mais respeitada do país
Maior Think Tank da América Latina, entre os 10 maiores do mundo
Corpo Docente com vasta experiência e vivência internacional
Mobilidade FGV: Presente em todas as capitais do Brasil
Networking: construa uma rede de contatos com profissionais qualificados e estratégicos
Líder na formação de executivos e presidentes de empresas

OBJETIVOS

Desenvolver uma visão holística das atividades de desenvolvimento imobiliário, com foco nas atividades de incorporação e construção de edificações. Oferecer conhecimentos técnicos aos alunos para se tornarem gestores líderes, tanto no ambiente das organizações nas quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados envolvidos com a área de construção civil que pretendam trabalhar na área e segmentos correlatos. Profissionais cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a alcançar novos níveis de formação acadêmica. Profissionais que sintam necessidade de reciclagem. Profissionais que aspirem cargos executivos em suas empresas e que demandem, além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de economia, gerência, finanças e pessoas.

METODOLOGIA

O MBA FGV prevê exposição oral e dialogada, abordando os aspectos práticos dos assuntos que serão tratados e, quando necessário, serão contextualizados pela respectiva teoria. As dinâmicas em sala de aula incluem exercícios, simulações, estudos de casos, trabalhos em grupo e individuais para a efetiva fixação dos conhecimentos.

Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, nos seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais, com coleções de e-books, periódicos científicos, repositório digital da FGV e videoteca.

NÚCLEO GESTÃO: estrutura curricular comum aos cursos de outras áreas de conhecimento. Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa. Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder, seja na empresa que trabalha ou no próprio negócio. Capacidade de relacionar teorias à práticas de gestão por meio de um jogo de negócios. Autoconhecimento de competências comportamentais para elaboração de um plano de carreira.

NÚCLEO INCORPORAÇÃO E CONSTRUÇÃO IMOBILIÁRIA: Aprofundamento do conhecimento específico das atividades envolvidas no processo de Desenvolvimento Imobiliário – Incorporação e Construção.  Desenvolver uma visão completa das principais etapas envolvidas no processo de desenvolvimento imobiliário.  Desenvolver a capacidade de avaliação da viabilidade econômico-financeira de empreendimentos imobiliários.  Capacitar o aluno a atuar como gestor de projetos de desenvolvimento imobiliário.

NÚCLEO GESTÃO:​

  • Gestão Estratégica
  • Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
  • Matemática Financeira
  • Contabilidade Financeira
  • Economia Empresarial
  • Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  • Marketing
  • Negociação e Administração de Conflitos
  • Jogos de Negócios

 

NÚCLEO INCORPORAÇÃO E CONSTRUÇÃO IMOBILIÁRIA:

  • Aspectos Ambientais de Empreendimentos Imobiliários
  • Aspectos Jurídicos de Incorporações e Construções Imobiliárias
  • Fundamentos de Incorporação Imobiliária
  • Financiamento e Investimento em Projetos Imobiliários
  • Gestão de Operações e Obras
  • Pré-Construção: Planejamento, Projeto e Orçamento da Obra
  • Viabilidade Econômico-Financeira de Incorporações Imobiliárias
  • Vendas Imobiliárias, Canais de Vendas e Trade Marketing
  • Desenvolvimento de Carreira

 

VANTAGENS DO NOVO FORMATO DO MBA EM GESTÃO: INCORPORAÇÃO E CONSTRUÇÃO IMOBILIÁRIA

Com uma nova e moderna formatação, similar à dos MBAs das melhores universidades do mundo, o aluno faz o NÚCLEO GESTÃO com alunos de outras ênfases. Em seguida, o NÚCLEO INCORPORAÇÃO E CONSTRUÇÃO IMOBILIÁRIA é ministrado para os alunos que optaram por essa formação. Nesse formato, o aluno poderá iniciar o MBA por qualquer um dos NÚCLEOS.

Para aqueles que desejarem no futuro fazer uma ÊNFASE diferente daquela do primeiro MBA, a FGV concederá isenção integral do NÚCLEO GESTÃO, desde que dentro do prazo de 5 anos a contar da data de conclusão do primeiro MBA. Esse benefício representa, além do prazo reduzido para conclusão do segundo MBA, 50% de desconto no preço do curso e 50% de isenção acadêmica.

 

Os professores do convênio MMurad – Conveniada FGV fazem parte do corpo docente da Fundação Getulio Vargas (FGV). A responsabilidade pelo agendamento dos professores é da coordenação acadêmica da FGV, mediante disponibilidade de cada um deles. A seguir, o currículo de professores que regularmente ministram aulas em Vitória-ES. Outros professores do corpo docente da FGV podem ser convidados e agendados, sempre com ótimas referências e avaliações.

Arthur Farme

Advogado inscrito na OAB/RJ / Certified Financial Planner – CFP® / Gestor de Recursos ANBIMA – CGA/ANBIMA / Gestor de Recursos de Terceiros Habilitado junto à CVM / Graduado em Direito pela PUC/RJ em 2010 / LLM – Legal Law Master – Direito Societário e Mercado de Capitais pelo IBMEC/RJ, concluído em 2013 / Fluente em Inglês: Cultura Inglesa, curso completo concluído em 2002. Aprovado nos Exames FCE e CPE da Universidade de Cambridge / Experiência de mais de 7 anos no mercado financeiro e de capitais, notadamente com serviços fiduciários, mercado de crédito, mercado de renda fixa e renda variável, administração e gestão de fundos de investimentos estruturados.

Cristiano Vieira de Rabelo E Silva

Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas, MBA in Real State Development, University of Southem California, MBA Inteligência de Mercado – Febracorp-SP, Contabilista e especialista nas áreas de gerenciamento de projetos, originação e estruturação de empreendimentos, análise de viabilidade e Valuation. Atualmente é CEO da Prospecta Inteligência Imobiliária, empresa especializada em estudos de mercado e análise de viabilidade econômico-financeira para o segmento imobiliário. Sua experiência profissional inclui cargo de diretoria em várias empresas do segmento imobiliário e diretor de divisão econômico-financeira de empresa com mais de 25 anos em estudos setoriais.

Fabio Lopes

PhD em Business Administration (FCU-EUA), MSc – Mestrado em Direito (FMU), MBA – Gestão Econômica e Estratégica de Negócios (FGV), Especialista em Negociações Econômicas Internacionais (UNESP/UNICAMP), BSc – Bacharel em Direito (FDSBC), Advogado com OAB em SP, Contabilista (ETESP) e conhecimentos especializados em Defesa do Consumidor. Apresenta domínio sobre ferramentas de MCQ, PMO e certificações ISO, sendo Green Belt em Six Sigma. Membro efetivo da Comissão de Direito do Consumidor da OAB SP, do comitê setorial de Ouvidoria da ABRAREC, da ABO – Associação Brasileira de Ouvidores, da BRASILCON, especialista convidado pelo Jornal O Estado de São Paulo, JOTA (portal UOL de notícias) e avaliador da Revista Cientifica da CGU – Controladoria Geral da União. Sócio fundador da Bureau Sapientia, atuou por mais de 17 anos no Banco Itau, Unibanco e Bradesco como gestor e CFO a frente de processos gerenciais para Ouvidoria, Sistemas de Controles Operacionais, Relações de Consumo e Jurimetria, assim como para o Governo Federal e Governo do Estado de SP. Professor e Coordenador Acadêmico para cursos de extensão, pós-graduação, MBA e LLM da Escola de Administração e Escola de Direito Rio da FGV.

Felipe Brasil

Doutor em Ciências / Ciência do Solo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, com Estágio de Doutoramento da CAPES na Universidade de Évora em Portugal.  Mestre em Agronomia / Ciência do Solo e Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Docente do Programa de Mestrado em Ciências do Meio Ambiente da Universidade Veiga de Almeida e de Cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Meio Ambiente, QSMS e Segurança do Trabalho. Atualmente ocupa o cargo de diretor técnico da empresa Ambiente Brasil Engenharia e Tecnologia, com ênfase a Gestão e Planejamento Ambiental Empresarial, e atua nas áreas de consultoria, perícia e auditoria ambiental para diversas empresas. Autor de diversos artigos e técnicos.

Glêdson Lima

Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela COPPE-UFRJ e Especialização em Construção Civil pela Escola de Engenharia da UFMG. É formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU – Centro Universitário Metodista do Rio de Janeiro e é Técnico em Edificações pela Escola Técnica Federal do Rio de Janeiro – CEFET-RJ. Possui também o título de Auditor Líder em Sistemas de Gestão de Qualidade – ISO 9000 pela HGB, reconhecido pela Stat-a-Matrix – SAM Institute of USA. Iniciou sua carreira como Técnico em Edificações, onde adquiriu 10 anos de experiência trabalhando em construtoras como Carioca Christiani Nielsen Engenharia, AC Lobato Engenharia, Atlântica Empreendimentos Imobiliários e Atlântica Residencial, desenvolvendo grandes obras industriais, residenciais e comerciais. Posteriormente, como Arquiteto, foi responsável técnico por várias obras residenciais e comerciais de grande porte. Logo após, tornou-se Coordenador de Projetos no desenvolvimento de empreendimentos residenciais e também trabalhando em programas de inovação tecnologia para sistemas construtivos racionalizados e matérias de construção. Implantou e certificou Sistemas de Gestão de Qualidade e Segurança do Trabalho em diversas Construtoras, trabalhando como Coordenador de Qualidade e Representante da Diretoria. Desenvolveu também diversos projetos de grande porte nas áreas de Segurança do Trabalho, Qualidade e principalmente Engenharia Civil, por meio de consultoria para empresas e construtoras, acompanhando projetos específicos, temporários e perenes. Atualmente é Gerente Técnico de conceituada construtora, além de atuar como consultor técnico nas áreas de Tecnologia, Qualidade, Planejamento Estratégico, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. Hoje conta com mais de 20 anos de experiência nas áreas em questão.

Marcio Grossman

Engenheiro Civil, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro , com pós graduação em Administração de Empresas pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, cursos de especialização na Université Pantheon Sorbonne (Paris) e University of Southern California (USC). Como atividades profissionais mais relevantes , fui Gerente Regional da Rossi Residencial ( 1997/2005) , Diretor Corporativo de Engenharia da Cyrela Living ( 2006/2012) e Diretor de Empreendimentos e Obras da Amil ( 2012 ate 2016). Diretor de Projetos e Infra Estrutura da Rede IMPAR de saúde (2012 até o momento). Professor da FGV desde 2009.

Paulo Ferreira da Silva Porto Neto

Engenheiro Químico (Universidade Federal de São Carlos-SP), MBA Executivo em Serviços (COPPEAD) e MBA em Marketing (FGV-RJ), Professor da FGV, Consultor em Gestão de Marketing e Vendas, atuou sempre como executivo da área comercial, especialista na gestão de Equipes de Desenvolvimento de Canais, tanto de Marketing quanto Vendas, tendo atuado nas seguintes empresas: Souza Cruz, como Gerente de Produtos; Nabisco, como Gerente Sênior de Produtos; Oi, como Gerente Geral de Vendas; Klabin Segall, como Diretor de Vendas e Marketing;  WTorre, como Diretor Regional; HTB, como Head Comercial e Novos Negócios;  Matec Engenharia, como Superintendente de Novos Negócios.

Sergio Cano Côrtes

Pós-Graduado em Marketing Estratégico pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com complementação Didático-Pedagógica, também pela FGV. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade Moraes Junior. Cursos de extensão nas áreas de administração, finanças, marketing e comunicação. Docente desde 1999 das disciplinas de Marketing, Finanças em Marketing, Planejamento Estratégico e Gestão de Vendas na Universidade Estácio de Sá. Atualmente, é Sócio-Diretor da SC2 Consultoria e Gestão de Negócios Imobiliários. Foi Diretor-Executivo da incorporadora Gaia Realizações Imobiliárias de 2010 a 2012. Durante 30 anos foi executivo da Caixa Econômica Federal, sendo que, de 2005 a 2010 foi Gerente Regional de Construção Civil.

José Eduardo Nasser

Mestre em Ciências e Tecnologia da Informação pela UNESP – Universidade do Estado de São Paulo, MBA em Gestão de Negócios pelo PDG/SDE – Especialista em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Bacharel em Economia pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado e Management Service – Disney Institute – Orlando/USA. Sua experiência profissional inclui funções diretivas em multinacionais na área de Marketing e Tecnologia da Informação e, atualmente é Sócio-Diretor da ECorporativa; Consultoria especializada em Governança Corporativa, Governança Estratégica e Educação Corporativa. Conselheiro de empresas, é professor de MBA da Fundação Getulio Vargas nas disciplinas de Estratégia Empresarial, Gestão de Produtos e Marcas e Gestão Estratégica de Pessoas. Coordenador dos programas C-level e formação de Conselheiros de Administração. É autor de livros e artigos científicos e palestrante em várias Instituições no País.

Viviane Narducci Ferraz

Doutora em Administração de empresas pela FGV, Mestre em Administração Pública pela EBAPE/FGV e especialista em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC/RJ. Sua experiência acadêmica inclui a docência na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e nos cursos de MBA da Fundação Getulio Vargas. Possui vasta experiência no âmbito gerencial de empresas públicas e, como consultora, atua na equipe da FGV Projetos.

Miguel Leão Borges

Mestre em Finanças, com Pós-MBA em Valuation pela FGV, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, especialização em Educação pela UFES, graduado em Matemática pela UFES e Master Practitioner em Programação Neurolinguística. É professor de Matemática Financeira, Análise de Investimentos e Riscos, Viabilidade de Projetos, Contabilidade, Modelagem Financeira e Finanças nos cursos de MBA da FGV. É consultor (particularmente na elaboração de plano de negócios e/ou projetos de viabilidade econômico-financeira), palestrante, planejador financeiro pessoal com certificação CFP®, associado da FIDUC e sócio-diretor da Leão Borges Consultoria e Educação Financeira.

Marcello Silva Barreto

Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV. Pós-graduado em Contabilidade – International Financial Reporting Standards – IFRS pela Universidade de São Paulo – USP e em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getulio Vargas – FGV. Contador pela Faculdade Moraes Junior – Instituto Brasileiro de Contabilidade. Possui 22 anos de experiência profissional nas áreas de controladoria, contabilidade e financeira, tendo atuado como executivo em diversas instituições brasileiras e estrangeiras. Atualmente é consultor de diversas empresas no Brasil e professor da Fundação Getulio Vargas – FGV dos programas de MBA nas disciplinas de Contabilidade Avançada, Contabilidade de Ativos Relevantes, Contabilidade de Receitas, Contingências e Grupos Empresariais, Contabilidade Financeira, Contabilidade para Executivos, Contabilidade Empresarial, Gestão Contábil Financeira, Gestão de Custos, Gestão Estratégica de Custos e Gestão de Custos Industriais.

Fred Régis

Doutorando em Administração pela UNAM (Argentina), Mestre em Controladoria pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas/University of Califórnia (FGV/UCI), em Finanças Empresariais pela Universidade de São Paulo (USP), em Finanças pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado (FECAP), em Controladoria pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado (FECAP) e Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado (FECAP). Sua experiência profissional inclui o cargo de Gerente, Controller, Diretor de Controladoria e Diretor Financeiro (CFO) em empresas como BankBoston, Banco Sumitomo, Warner Music, América Economia, Telefônica, Vetbrands/Ceva, Unicoba, One Equity Partners – JP Morgan, Conselheiro Fiscal certificado pelo IBGC e docência em cursos de administração, ciências contábeis e finanças.

Robson Ribeiro Gonçalves

Mestre em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp – 1996) e bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (USP – 1992). Foi economista do Banco Central do Brasil (1994- 96) e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA 1996-2002). Como professor, atua nos MBAs da FGV. Possui publicações nas áreas de Teoria Econômica e Estudos Setoriais. Dedica-se ainda a atividades de consultoria (na FGV Projetos) e palestras em estudos setoriais e cenarização estratégica. Dentre os clientes de consultoria e palestras mais recentes, incluem-se empresas como Zamprogna, Volvo, Coamo e Cocamar e instituições como Fiesp, Abramat, Sinduscon-SP, Bovespa, dentre outras.

Mauro Rochlin

Doutor em Economia (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Mestre em Relações Internacionais (PUC-RJ) e Bacharel em Ciências Econômicas (UFRJ). Na área acadêmica, atuou como economista-sênior do Grupo de Pesquisa em Cadeias Produtivas e Complexos Industriais (UFRJ).  Foi Pesquisador do Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (IPEA) (até 2008) e Coordenador do curso de Economia e Diretor de Desenvolvimento e Integração da Universidade Candido Mendes (até 2009). Atualmente é professor da FGV e da PUC-RJ. Na área empresarial, foi Diretor Financeiro de empresas dos setores têxtil-vestuário, de publicidade e de varejo. Atualmente é sócio-diretor de empresa de consultoria econômica e de produtora de conteúdo audiovisual.

Marco Antonio Coghi

Doutor em Engenharia Química (Planos Diretores e Gerenciamento de Portfólio, Programas e Projetos Industriais) pela UNICAMP, pós-graduado em Engenharia Elétrica (Controle de Processos Industriais) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, MBA Executivo em Gestão de Projetos pela Fundação Getulio Vargas e graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de São Paulo. Como profissional, tem vivência de 36 anos trabalhando com projetos, liderando/implementando empreendimentos de porte em organizações no Brasil e no exterior, onde se destacam Schlumberger, Promon e Rhodia. Como acadêmico, tem 30 anos de experiência como professor. Atualmente trabalha na pós-graduação da Eng. Química da UNICAMP – Universidade de Campinas e nos MBAs da Brazilian Business School (nível internacional) e FGV – Fundação Getulio Vargas (nível nacional).

Gianfranco Muncinelli

Engenheiro Eletricista (UFSC), em doutoramento no Programa de Engenharia de Produção e Sistemas (PUCPR), Mestre em Engenharia Elétrica (UTFPR), MBA em Gestão Comercial (FGV), Executive Program in Project Management (The George Washington University – EUA), Especialista em Telecomunicações (PUCPR), Especialista em Gestão Empresarial (UFSC) e Especialista em Concepção e Análise de Dispositivos Eletromagnéticos (UFSC). Diretor Associado da Intedya International Dynamic Advisors, Sócio da Muncinelli Consultoria e Treinamento, Consultor na El-Kouba Consultores Associados, Coach no INODAP (Instituto para o Desenvolvimento da Aprendizagem). Professor em cursos de MBA em programas como FGV Management, ISAE, UFPR e Steinbeis University (Berlin – Alemanha), dentre outros. Exerceu cargos executivos em empresas como Oi, NET, Brasil Telecom, Between do Brasil e GVT, atuando em gerenciamento de projetos, desenvolvimento de negócios e suporte técnico. Membro do corpo de revisores da Revista do IEEE América Latina (Institute of Electrical and Electronic Engineers). Possui formação em Análise Transacional, Programação Neurolinguística, Hipnose Terapêutica, Andragogia e Coaching. É membro da International Society for Transdisciplinary Engineering (ISTE), da International Project Management Association (IPMA) e do Project Management Institute (PMI).

Glauco dos Santos Scelza Cavalcanti

PhD em Business pela Florida Christian University. Mestre em Gestão Empresarial pela FGV. MBA em Marketing pela FGV. Especialização em Negociação pela Harvard Law School. Graduado em Administração de Empresas pela PUC/RJ. Professor da FGV em Negociação nos cursos de MBA em Gestão Empresarial, Gerenciamento de Projetos, Marketing e Gestão de Pessoas. Quadro de Honra da FGV por ser sido eleito o melhor professor de Negociação da FGV e está entre os 10 melhores do ranking nacional da FGV em avaliação realizada pelos alunos. Sócio-fundador da GC-5 Soluções Corporativas, onde faz palestras, treinamentos e consultorias para empresas de médio e grande porte. Autor do livro Empreendedorismo – Decolando para o Futuro publicado pela editora Campus Elsevier e chancelado pelo SEBRAE.

José Carlos Colletti

Graduado em Administração pela USCS, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Universidade da Califórnia Irvine, especializado em Logística Empresarial pela FGV, em Planejamento Financeiro e Contabilidade Gerencial pelo programa de Finanças e Produção do Centro Avançado de Pós-Graduação [CEAPOG-IMES]. O Professor Colletti é Expert em Jogos de Empresas, Administração, Planejamento e Gestão. A rotina profissional inclui a função de Diretoria Executiva (COO do Setor Imobiliário), Assessoria em Administração, Seminar Leader e os cargos de Professor das Escolas de Administração da FGV e da Escola Superior de Administração e Gestão ESAGS/ FGV e Conselheiro (Planejamento e Fiscal) do IPC (órgão do 3º Setor c/ atuação sócio ambiental).

Murilo Ramos Alambert Rodrigues

Economista pela FEA/UFRJ e mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ. Possui experiência profissional diversificada, adquirida nas áreas de Estratégia Empresarial, Elaboração de Projetos, Planejamento Estratégico e Controle de Gestão em empresas como IBM, Vale, KPMG, BrasilSeguridade, Organizações Globo, Transocean, COAD, Vesuvius, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Coca-Cola, Light, Petrobrás, Telemar, Claro, NEC, Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, BRB, entre outras. Atualmente trabalha como professor de cursos de pós-graduação e como consultor de empresas, com experiência na área de desenvolvimento de planos estratégicos, planos de negócio, análise e controle de custos e orçamento empresarial. É professor de Estratégia Empresarial, Gestão de Custos e Orçamento Empresarial. É Coordenador Acadêmico de cursos de pós-graduação em Gestão Empresarial da Fundação Getulio Vargas (FGV).

  • Cópia do diploma de graduação. Será aceita, provisoriamente, a declaração de conclusão de curso;
  • Cópia da carteira de identidade e do CPF, ou cópia da CNH;
  • 2 fotos 3×4.

 

Observações:

  • Candidatos deverão enviar pré-inscrição pelo site www.mmurad.com.br;
  • Matrícula mediante aprovação curricular pela coordenação da MMurad/FGV;
  • Para validação das cópias simples, deverão ser apresentados os documentos originais;
  • Realização do curso mediante preenchimento de um número mínimo de vagas.

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