Pré-Inscrição

Apresentação

Líder nacional no ensino de pós-graduação lato-sensu em Marketing, a Fundação Getúlio Vargas oferece um programa inovador, fundamentado na aplicação prática de marketing e mídias digitais, obtidas a partir das experiências das melhores empresas e instituições de ensino, no âmbito nacional e internacional. Em um ambiente de negócios cada vez mais digital, o MBA em Marketing e Mídias Digitais se propõe a oferecer aos participantes os conceitos e as técnicas fundamentais do marketing tradicional integradas ao marketing digital.

Líder Nacional no Ranking do MEC
Alto Índice de Empregabilidade dos nossos alunos e ex-alunos
A escola de negócios mais respeitada do país
Maior Think Tank da América Latina, entre os 10 maiores do mundo
Corpo Docente com vasta experiência e vivência internacional
Mobilidade FGV: Presente em todas as capitais do Brasil
Networking: construa uma rede de contatos com profissionais qualificados e estratégicos
Líder na formação de executivos e presidentes de empresas

OBJETIVOS

Contextualizar e analisar o papel estratégico do marketing nas empresas; Promover a troca continua de experiências profissionais; Discutir as possíveis estratégias de marketing, sob um olhar sistêmico; Apresentar o ferramental teórico contemporâneo do marketing e sua nova configuração em função das mídias digitais nas indústrias e nas organizações de diferentes segmentos e tamanhos.

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados nas diversas áreas de atuação, que necessitam adquirir e aprofundar conhecimentos sobre o tema para assumirem posições de comando em suas empresas ou desenvolverem os seus próprios negócios.  Profissionais que trabalham em agências ou nas áreas de marketing e comunicação de empresas atuantes em diversos setores e de diferentes portes.

METODOLOGIA

O MBA FGV prevê exposição oral e dialogada, abordando os aspectos práticos dos assuntos que serão tratados e, quando necessário, serão contextualizados pela respectiva teoria. As dinâmicas em sala de aula incluem exercícios, simulações, estudos de casos, trabalhos em grupo e individuais para a efetiva fixação dos conhecimentos.

Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, nos seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais, com coleções de e-books, periódicos científicos, repositório digital da FGV e videoteca.

MÓDULO: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

  • Consumo e Processo Decisório da Compra
  • Inteligência e Pesquisa de Marketing
  • Mobile Marketing
  • UX: User Experience e Plataformas Digitais
  • Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual
  • Customer Experience Management

 

MÓDULO: COMPOSTO DE MARKETING

  • Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas
  • Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias
  • Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
  • Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços
  • Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento
  • Webanalytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data

 

MÓDULO: GESTÃO DE PERFORMANCE COMERCIAL

  • E-Commerce e Modelos de Negócios Digitais
  • Gestão de Serviços
  • Marketing de Busca
  • Gestão de Vendas
  • Finanças para não Financeiros
  • Métricas de Marketing

Cláudio Goldberg

O Professor Claudio Goldberg possui Mestrado em Administração Estratégica de Negócios pela UNAM (Argentina), Mestrado em Economia pela UCAM/RJ, Especialização em Marketing de Varejo pela Fundação Getulio Vargas, Especialização em Ciências Políticas pela Escola Superior de Guerra e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Docente convidado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Escola de Engenharia da UFRJ nos cursos de MBA em Gestão Comercial, Gestão de Marketing e Gestão Empresarial. É Sócio da Silicon Minds, uma Start Up do Vale do Silício com equipe oriunda de Stanford University, da .Gplux Consultoria Ltda consultoria e treinamento de Tecnologia SAP, Oracle, Mastersaf e Planejamento Estratégico de Marketing, Vendas e Negociação. Ministrou treinamento para mais de 2.000 Diretores, Gerentes Comerciais, Vendedores, pré-vendas e atendentes em técnicas de vendas e negociação para diversas empresas como Syngenta, Bacen , Banco do Nordeste, Brasil Cap , Banco do Brasil ,Sebrae MT, Embratel, Brasilcenter , TIM Celular , Telefônicas Empresas , Correios , Tigre S.C. , Shopping Center Conjunto Nacional de Brasília, Shopping Interlagos , Associação de varejo de papelaria e livros, CDL – Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, Brasif , Cocamar – Cooperativa agrícola de Maringá , Rede Lab’s de exames , Ártico Refrigerador, Cargill Foods Brazil, Bayer, Sistema Coca Cola de distribuição , Cia Atlethica, Universidade do Corpo , Task –Soluções em Automação , Coca Cola Refrescos , White Martins, Agrosul Catarinense distribuidora, Br Trubo, , Mangels. É autor do Livro Gestão Estratégica de Vendas (Editora FGV -2012 ), Key note do Jornal da Band.

Eliane Bernardino

Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação GetUlio Vargas; pós-graduada em Análise de Sistemas pela PUC-RJ e Marketing de Varejo pela ESPM-RJ; graduada em Engenharia Civil pela UFF. Sócia e Presidente da empresa franqueadora Mister Pizza. Sócia-Diretora da Amplia Consultoria e Projetos, empresa de consultoria especializada na formatação de redes de franquias, já tendo atendido clientes como a BR Distribuidora, Tigre, Oi, Yogoberry, Bagaggio, Autoglass, Koni Store, Rudge, Icatu Holding, Outback Steakhouse e outras. Fundadora e atual Diretora-Presidente da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio – biênio 2017/2019). Professora convidada da Fundação Getulio Vargas (FGV Management) desde 1998, nas disciplinas relacionadas a Varejo e a Franquias.

Maria Fernanda Lima Martinez

Mestre em Marketing Internacional, com foco em Marketing Digital, pela UNLP (Universidad Nacional de La Plata, Argentina), especialista em Marketing Digital pela Infnet e graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela PUC-Rio, com curso de inovação pelo MIT. É Sócia-Fundadora e Diretora Executiva da Oito Comunicação Digital, Agência que atua com comunicação e marketing digital e tem como clientes empresas como L´Oréal, Oi, Claro, BR Distribuidora, Metrô Rio, Victorinox, Consulado Geral da Suíça, Swissnex, apresentadora de TV Eliana, Cidade das Artes (Prefeitura do Rio), Blue Man, entre outros. Professora e palestrante das disciplinas `Marketing Digital`, `E-commerce`, `Gestão de mídias sociais`, `Comunicação e apresentações eficazes`, ´Inovação Disruptiva´, `Storytelling` entre outras.

Fred Regis

Doutorando em Administração pela UNAM (Argentina), Mestre em Controladoria pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas/University of Califórnia (FGV/UCI), em Finanças Empresariais pela Universidade de São Paulo (USP), em Finanças pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado (FECAP), em Controladoria pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado (FECAP) e Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado (FECAP). Sua experiência profissional inclui o cargo de Gerente, Controller, Diretor de Controladoria e Diretor Financeiro (CFO) em empresas como BankBoston, Banco Sumitomo, Warner Music, América Economia, Telefônica, Vetbrands/Ceva, Unicoba, One Equity Partners – JP Morgan, Conselheiro Fiscal certificado pelo IBGC e docência em cursos de administração, ciências contábeis e finanças.

Guilherme Caldas

Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH/UERJ), mestre em engenharia de transportes com ênfase em Marketing (COPPE/COPPEAD); estatístico (UERJ): Pós-Graduado em Inovação e Design Thinking (Stanford); Consultor de Pesquisa de Mercado e Clima Organizacional; Professor de Pesquisa de Mercado e Estatística (UERJ); Gerente de Pesquisa de Mercado 1999; Presidente do Comitê de Inteligência e Pesquisa de Mercado da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes); Diretor da ABA; Gerente de Inteligência de Marketing para a América do Sul e Central da Michelin até 2014; Professor convidado dos Cursos MBA da FGV. Autor de diversos artigos e capítulos de livros. É um dos autores dos livros: Ouvindo a Voz do Cliente Interno (Editora Qualitymark, 1994) e Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado, Editora FGV, coleção FGV Management (série Marketing).

Igdal Parnes

Empresário, associado a empresas dos setores: editorial, de Comunicação e de desenvolvimento digital. Foi o apresentador do programa de rádio “Marketing sem Mistério”, na Blá-FM, em 2017 e 2018. Foi diretor-geral da Editora Campus/Elsevier, um dos mais importantes grupos editoriais do Brasil. A Elsevier é uma das maiores e mais tradicionais editoras técnico-científicas do mundo. Foi diretor comercial do Jornal do Brasil, responsável pelo relacionamento com as agências de publicidade e anunciantes do jornal e das revistas do grupo. Trabalhou em diversas Agências de Publicidade, como diretor de Atendimento e Planejamento da Caio Domingues, diretor de Grupo de Contas da Provarejo, diretor de Contas da Promo Ogilvy Mather e como supervisor da Ogilvy Mather. Atendeu a grandes e importantes clientes, tais como: Petrobras, Xerox, BNDES, Sony Music, Mesbla, Brahma, Fleischmann Royal, Bausch Lomb, Chase Manhattan, entre outros. Recebeu diversos prêmios, como Profissional de Planejamento no Ano, da Associação Brasileira de Propaganda, Clio Awards, Top de Marketing, Marketing Best, Top de Vendas, e Colunistas. Em sua gestão, a Campus foi eleita a melhor editora da região Sul e também ganhou diversos prêmios Jabuti (o prêmio de referência do mercado editorial). Fez parte da diretoria da ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios) e foi membro do CONAR (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária). É Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial. MBA pelo COPPEAD-UFRJ, formou-se em Administração e possui especialização em Marketing e Comunicação, com cursos no IAG da PUC, ESPM, e em outras instituições renomadas. É professor da FGV desde 1996.

João Ricardo Nobre Matta

Doutor em Marketing pelo Coppead/UFRJ, Mestre em Administração de Empresas pela PUC Rio, com MBA em Telecomunicações/Tecnologia da Informação pelo IBMEC e pós-graduado em Marketing pela Florida International University. Trabalha na área de negócios e marketing há mais de 20 anos. Além de passagens por diversas agências de propaganda, foi Diretor e VP de empresas como Grupo Opportunity, Jornal do Brasil, Jornal dos Sports, Grupo Telefonica, Rádios Jovem Pan e Paradiso FM. É sócio diretor da empresa de inteligência e pesquisa de mercado Multiconteúdo e da empresa de negócios internacionais Come2Brazil.

João Paulo Gino do Rego 

Mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ, com foco em Sistemas de Informação e Marketing. Especializações na área de Projetos e Análise de Testes pela PUCRJ e Direito Digital pela FGV. Graduado em Análise de Sistemas. Diretor da CodeZone, especializada em soluções WEB, MOBILE e E-COMMERCE. Tem como linha de pesquisa, Redes de Distribuição Digital, Mercado de Entretenimento, Comércio Eletrônico e Web Semântica. Nos últimos 15 anos tem realizado projetos para diversas empresas públicas e privadas como UBER, Petrobras, Banco Modal, Banco Original, Bradesco, CENPES, British Council, AMBEV, IBM, Natura, Vale, AES EletroPaulo, Lilly, Sony Ericsson, Novartis, DOW, Unilever, Ampla Energia, L´Oreal, Multiplan, Metrô Rio, Ministério da Saúde, Ministério da Cultura. Ministério dos Esportes, Biogen, etc. Também ministrou cadeiras, palestras e tutorias de Business Intelligence, E-commerce, Marketing Digital, Governança de TI e Gerência de Tecnologias Internet em cursos de pós-graduação, MBA e Pós-MBA pela FGV.

José Mauro Gonçalves Nunes

José Mauro Gonçalves Nunes é Professor Colaborador da EBAPE/FGV, lecionando nos Programas de Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX), Masters in Management (MiM), e dos programas de MBA e de Estudos Avançados do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE/FGV Management). Consultor Associado da Symballéin Consulting Company nas áreas de Liderança, Mudança Organizaconal e Marketing, e de Marketing da GC-5 Soluções Empresariais. É Professor Adjunto do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFHT/UERJ), tendo sido Vice-Diretor do mesmo Instituto. Pesquisador do Laboratório de Estudos da Aprendizagem Humana e do Laboratório de Políticas Públicas do Design (LEAH/DPLab/IFHT/UERJ). É Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e Psicólogo formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sócio – Diretor da Pragma Consultoria e Treinamento. Foi Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da PUC/RJ, tendo sido também Coordenador do Curso de Graduação em Psicologia da Universidade Veiga de Almeida. Desempenhou funções no Governo do Estado do Rio de Janeiro, no Grupo Executivo Delegacia Legal no ano de 2001. Autor dos livros Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2018, com Roberto Meirelles, Guilherme Caldas de Castro & Helder Haddad da Silva), Design & Desenvolvimento: 40 Anos Depois (Rio de Janeiro: Editora Blucher, 2015, com Gabriel Patrocínio), Comportamento do Consumidor (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2013, coleção FGV Management, com Roberto Meirelles, Guilherme Caldas de Castro & Helder Haddad da Silva), Pesquisa de Mercado (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2013, coleção FGV Management, com Roberto Meirelles, Guilherme Caldas de Castro & Helder Haddad da Silva), Linguagem e Cognição (Rio de Janeiro Editora LTC, 2006), Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006, coleção FGV Management, com Roberto Meirelles, Guilherme Caldas de Castro & Helder Haddad da Silva).

Leonardo Gonçalves Viana

Doutorando em Psicossociologia de Comunidades pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal Fluminense, MBA em Estratégias e Gestão e graduado em Desenho Industrial. Consultor e professor universitário de UX (User Experience) com foco em neurociência cognitiva aplicada a web. Possui 17 anos de atuação em projetos na Internet. Coordenou projetos web nacionais e internacionais, como na tradicional Associação Ibero- Americana de Educação Superior a Distância, em interface com universidades de 14 países, como UNED da Espanha, UAb de Portugal, UNAM do México e Quilmes da Argentina. Atuação ainda em projetos públicos e privados como FIOCRUZ, BNDES, Governo do Estado do Rio de Janeiro, JBS, Consórcio CEDERJ, MHW/Xerox do Brasil, Americanas.com, dentre outros.

Luiz Fernando Castro de Mello Leitão

Administrador com pós graduação em Marketing e mestrado em Gestão Mercadológica pela UnB (2002). Professor de graduação e pós graduação desde 1996 em diversas instituições de ensino, palestrante em marketing de relacionamento e planejamento estratégico de marketing. Trabalhou em empresas como Método Informática e SEBRAE. Sócio-Diretor da GRI Brasil, empresa de consultoria em marketing de relacionamento e planejamento estratégico de marketing. Autor do livro Tamanho não é Documento: Marketing de relacionamento para pequenas e micro empresas da editora Ciência Moderna, 2010.

Marcelo Castello Branco Pastor D´Oliveira

Formado em economia e obteve grau de Mestre em Ciências Econômicas, em 2005, pela PUC-Rio. Suas principais áreas de interesse são: macroeconomia, econometria e finanças. No campo profissional teve experiência em gestão de risco e análise econômica, trabalhando diretamente ligado ao processo de investimento em gestoras independentes. Como Economista-Chefe é responsável por analisar a conjuntura econômica doméstica e internacional, e auxiliar no processo de alocação de recursos sugerindo cenários econômicos. Na questão da análise de risco, o foco do trabalho é analisar a relação risco-retorno dos portifólios bem como implementar técnicas de mensuração que permitam maior compreensão dos riscos envolvidos nas decisões de investimento.

Marcos Guimarães Figueira

PhDc em Business Administration pela ESC-Rennes School of Business (França), Mestre (M.Sc.) em Administração pela FGV (International Program), MBA pelo IAG da PUC-RJ e MBA pelo IBMEC-RJ. Atuou em diversas empresas no Brasil e no exterior e, desde 1992, é sócio do Wyse Group, Brasil, empreendedor, consultor e professor. É membro do board de diversas startups atuando como advisor e investidor. Acumula mais de vinte anos de experiência de atuação em marketing, planejamento de negócios, branding, comunicação e e-commerce para clientes como o ABN-AMRO Bank, Bob’s, Essilor, Exxon, Hitachi, IBEU, IBM, Mastercard LATAM, Oi Novos Negócios, Petrobras, SoftwareAG, Sun Microsystems, Varig entre outras.

Mel Girão

Mestre em Administração de Empresas e Engenheira de Produção, ambos pela PUC-Rio, tendo desenvolvido dissertação na área de gestão de marcas (“O Processo de Globalização e o Gerenciamento de

Marcas Globais: Um Estudo de Caso”). Mais tarde, complementou sua formação acadêmica com o Wharton Executive Program da Universidade da Pensilvânia e com o curso de Marketing Digital da Universidade de Stanford. É doutoranda em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. Atua há vinte e cinco anos na área de marketing – destes, quinze anos foram em posição de diretoria executiva – em empresas como L’Oréal, SKY, Kimberly-Clark, Hypermarcas, Qualicorp e MetLife. Durante este tempo, foi responsável por grandes divisões de negócios e pela gestão de marcas referências em seus segmentos no país, como Maybeline, Sky, Neve, Kleenex, Scott, Risqué, PomPom, Jontex, Olla, Finn, Adocyl, ZeroCal, Monange, Paixão, Bozzano, BigFral e etc, e teve a oportunidade de trabalhar em projetos multidisciplinares internacionais, em países da América do Sul e Central (Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Costa Rica, Guatemala e El Salvador), América do Norte (México, Estados Unidos e Canadá) e Europa (Inglaterra, França e Itália), além de Israel e Índia. Desde 2015, também leciona nos MBAs da Fundação Getulio Vargas.

Nayra Christina Maciel Assad Pinto

Advogada, com especialização em Direito do Consumidor pela EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro). Sócia do escritório Assad Pinto Advogados. Conferencista e consultora de empresas. Membro do Brasilcon (Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor). Co-Autora do livro “Aspectos jurídicos em saúde”. Co-Autora do livro “Estratégias de comunicação em marketing”. Professora homenageada anualmente, desde 2007, pelo IDE/FGV Management com o Prêmio “Excelência em Ensino”. Em 2012 passou a integrar a categoria “Quadro de Honra”, do qual fazem parte os professores contemplados com o prêmio por 5 anos consecutivos.

Newton Rodrigues Lima

Master of Science em Operations and Production Engineering pela Naval Postgraduate School, de Monterey, Califórnia (EUA), com Especialização em Simulações e Jogos de Decisão; Pós-graduado em Gestão Avançada de Serviços pela PDG-IBMEC Business School, e Pós-graduado em Telecomunicações pelo CIAW-MB, do Rio de Janeiro; é Engenheiro Mecânico. É Especialista em Negociação pela Harvard Law School, em Cambridge, EUA. Especialista em Liderança Situacional – Modelo Ken Blanchard. Master em Programação Neurolinguística (Design Human Engineering), com certificação internacional, pelo INAP. Participou do Seminário “Estilo Disney de gestão e qualidade em Serviços” – pela Disney Institute. Diretor-Executivo do Grupo Blueway. Participou do Seminário “The Disney Approach to Quality Service and Customer Loyalty” – pela Disney Institute. Consultor de Empresas. Especialista na formulação de Estratégias Empresariais e Estratégias de Marketing. Possui mais de 20 anos de experiência como executivo nas áreas de Estratégia, Marketing, Operações e Serviços, tendo atuado seguintes organizações: Telecom Itália Móbile – TIM; Banco Boavista InterAtlântico; Monterey Tao Consultoria e Sistemas; e Ministério da Marinha. Experiência em trabalhos de consultoria tendo atuado em conjunto com a McKinsey & Company, Bain & Company e Master – Desenvolvimento Gerencial e Empresarial.

Paulo Antônio de Jesus Maffei

Possui formação em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão. Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Recursos Humanos e Gestão. Especialização em Top Management pelo IESE – University of Navarra Espanha/Brasil, e Finanças pela FGV. Durante 15 anos ocupou a posição de Presidente e CEO em empresas como: Nazca Cosméticos (Nacional); Fujifilm Hunt do Brasil(Japonesa) e Gretag Imaging do Brasil (Suíça). Ocupou por 5 anos a posição de Diretor de Marketing e Vendas Ocupou por 16 anos, várias posições de Supervisão e Gerência de Vendas. Experiência Acadêmica: Lecionou por 20 anos em escolas de primeira linha abordando temas sobre Gestão, Estratégia, Gestão de Pessoas, Marketing, Cultura Organizacional, Gestão das Equipes de Vendas, Gestão de Serviços e Marketing Interno, Fundamentos da Gestão de Serviços, Liderança e formação de equipes de alto desempenho, Gestão da mudança, Liderança e Motivação das Equipes de Vendas, Construção de equipes de alto desempenho, Gestão Estratégica de Vendas, Planejamento e Controle de Vendas, Formulação da Política Comercial.

Paulo Rodrigo Teixeira 

Trabalha com internet há muitos anos, tendo a oportunidade de gerenciar o marketing digital de empresas como SulAmérica e British Council. Fundou a consultoria Marketing de Busca especializada em links patrocinados e SEO e atende diversas empresas como Telelistas, Grupo Buscapé entre outras. Ministrou treinamentos em diversas instituições como Globo.com, Unimed, Microcamp, Nasajon, InPress, Globosat e diversas outras sobre SEO, Links Patrocinados e Google Analytics. Palestrou em eventos como Arena Digital (Estratégias para palavras-chave), Universidade Buscapé (Estratégia para comparadores de preço) Workshop SENAC (Google AdWords), COESEO, SMX São Paulo (Debate Google), ABRADi (Marketing de Busca), Sou Mais Web (Debate sobre marketing de busca), Social Media Brasil (Social Media e SEO), WordCamp (SEO para WordPress) e Campus Party (SEO para Blogs). Professor da FGV e consultor de empresas. Curador do Web Analytics Wednesday – WAW, autor do livro SEO Otimização de Sites, colunista em diversas publicações.

Roberto Harry Kanter

Mestre em Marketing Internacional pela UNLP com MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas. É Especialista em Finanças – PUC RJ e Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor Convidado dos cursos de Pós Graduação dos MBA’s da Fundação Getulio Vargas, nas disciplinas de Marketing de Varejo, Marketing de Serviços, Gestão de Marcas & Branding, Fundamentos de Marketing, Gestão de Marketing e Planejamento Estratégico de Marketing. Também ministra matérias na área de Finanças, destacando-se as cadeiras de Finanças para Marketing, Administração Financeira de Vendas, Matemática Financeira e Viabilidade de Projetos. Especialista em Varejo, com ênfase nas áreas de estratégica corporativa, politica comercial e gestão de marketing. Sócio diretor da Kanter, empresa que atua na área de jóias e presentes. Fundador e CEO da TEMPU, plataforma de conselhos de negócios online estruturada na economia colaborativa.

Ulysses Alves dos Reis

Formado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas pela UFRJ. Possui cursos de Especialização e MBA em Marketing, Marketing de Moda, Gestão de Negócios e Docência do Ensino. Mestrado em Marketing Internacional. Experiência profissional: Trainne na Cia Cervejaria Brahma, Chefe de Setor da Base Naval Mocanguê/CNO, Gerente Administrativo da AIRJ/CNO, Assessor de Desenvolvimento Internacional/CNOI, Assessor da Presidência /CNO-OSA, Diretor Comercial da Cross Continental, Diretor Comercial do Grupo Partime/Snelling Latin America, Diretor Comercial do Grupo Company/Guys and Dolls/Bazaar. Sócio/ Diretor da Treinasse Treinamentos Empresariais e Sócio/ Diretor do Grupo MIX TEUR – Desenvolvimento de Shoppings / Gestão de Redes de Lojas e E-Commerce.

  • Cópia do diploma de graduação. Será aceita, provisoriamente, a declaração de conclusão de curso;
  • Cópia da carteira de identidade e do CPF, ou cópia da CNH;
  • 2 fotos 3×4.

 

Observações:

  • Candidatos deverão enviar pré-inscrição pelo site www.mmurad.com.br;
  • Matrícula mediante aprovação curricular pela coordenação da MMurad/FGV;
  • Para validação das cópias simples, deverão ser apresentados os documentos originais;
  • Realização do curso mediante preenchimento de um número mínimo de vagas.

O curso é realmente muito bom! Recomendo para os profissionais que já estão há algum tempo no mercado, atuando na área, e que desejam ampliar ou atualizar seus conhecimentos. Os professores são bastante qualificados e possuem grande vivência de mercado, o que possibilita aliar teoria e prática em sala de aula. Os livros que são utilizados junto com as apostilas também constituem excelente fonte de pesquisa, auxiliando na formação de uma boa biblioteca específica na área para uso mesmo após o término do curso. A especialização da FGV ajudou muito a valorizar meu currículo. A organização e infraestrutura oferecidas pela MMurad também são diferenciais importantes. Receber todo o calendário de aulas e material didático previamente é muito importante quando se têm uma turma formada por profissionais que precisam organizar suas agendas com antecedência.

Maria Christine Vital de Mendonça, Turma 17.

Sou proprietário de uma Agência de Publicidade/Digital. Antes de entrar no MBA, conhecia mas não tinha prática em diversas funções, desde de rotinas administrativas, negociação, gerenciamento de projetos e a especialização em marketing, digo que a minha empresa e eu se encontrávamos “estagnados“, e com a FGV, tive o prazer de ter um aprendizado com uma equipe de professores bacana que alavancou a minha profissão e também a minha empresa, foi como se eu tomasse uma pancada na cabeça para acordar para a vida. Isso me fez um bom líder e com foco ao extremo, hoje a agência emprega 5 pessoas, antes eram 2, e o número de clientes, e a quantidade de pessoas que confiam em nosso trabalho está sempre em crescimento, acredito que 2014 foi o ano da mudança, pois fizemos muitos investimento em estrutura, sistemas, inovação, e agora 2015 será o ano do crescimento, espero até mesmo conversar sobre isso no início de 2016.

Gláucio Vasconcelos Bedim, Turma 23.

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