Pré-Inscrição
Aulas às sextas-feiras das 18h30 às 22h50 e sábados das 8h às 12h20, quinzenalmente.
Previsão de Início: Setembro de 2021
CONDIÇÕES ESPECIAIS para matrículas antecipadas.
O curso será realizado na sede da MMurad em sala de aula híbrida, que oferece estrutura tecnológica para atender alunos presenciais e remotos ao mesmo tempo. Nesse formato, o(a) professor(a) estará em sala de aula.

Apresentação

É notável o aumento no volume de dados acumulados pelas empresas com potencial de negócio aguardando análise. Hoje estima-se que 2,5 quintilhões de bytes e dados (aproximadamente 10 milhões de discos Blu-ray) são criados diariamente e que 90% dos dados disponíveis atualmente foram criados nos últimos dois anos. Além disso, a previsão é de que a quantidade de dados acumulados por segundo dobre em pouquíssimo tempo. O papel do cientista de dados é encontrar sentido nessa massa de dados acumulados pelas empresas e gerar valor de negócio, inteligência competitiva e melhoria de produtos e serviços.

Por essa razão, os cientistas de dados são alta prioridade em diversas companhias – uma pesquisa promovida pela KPMG com executivos seniores de diversas empresas nos Estados Unidos apontou que 99% desses executivos identificam análise de big data como crítica para sua estratégia para o próximo ano. Infelizmente, existe uma carência mundial de cientistas de dados no mercado. Essa carência é causada parcialmente pela falta de programas focados na formação de cientista de dados com as habilidades demandadas pelas empesas. Mundialmente, apenas 30% das top-100 universidades promovem programas em ciência dos dados e os programas atuais, por sua vez, não estão focados nas demandas específicas das empresas. O programa proposto pela FGV tem como objetivo preparar profissionais para endereçar estes desafios e foi elaborado baseando-se em mais de 20 programas disponíveis ao redor do mundo (por exemplo, MIT, Berkeley, Universidade de Washington, Columbia, Stanford, Universidade de Michigan e Barcelona GSB).

Aulas às sextas-feiras das 18h30 às 22h50 e sábados das 8h às 12h20, quinzenalmente.
Previsão de Início: Setembro de 2021
CONDIÇÕES ESPECIAIS para matrículas antecipadas.
O curso será realizado na sede da MMurad em sala de aula híbrida, que oferece estrutura tecnológica para atender alunos presenciais e remotos ao mesmo tempo. Nesse formato, o(a) professor(a) estará em sala de aula.

O participante irá adquirir:

  • visão estratégica;
  • habilidades básicas de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder;
  • competências de análise de grandes massas de dados;
  • habilidades para gestão de times de analytics aplicada a negócios;
  • conhecimento dos desafios informacionais e computacionais pelos quais passam as organizações em um contexto de big data;
  • habilidades para gerir estrategicamente times de analistas e atividades de análise intensiva de dados;
  • habilidades para analisar relatórios bem como discutir, precificar e comparar soluções tecnológicas para gestão de dados e informações.

O MBA em Gestão da FGV em Vitória foi pensado para um mundo cada vez mais competitivo, globalizado e com mudanças constantes. É para quem deseja ter um plano de carreira, essencial para poder crescer profissionalmente e se destacar no mercado.

Como funciona o MBA em Gestão?

Em um momento de carreiras múltiplas, o MBA em Gestão da Fundação Getulio Vargas permite que você tenha versatilidade e construa a sua trajetória de acordo com o momento em que você e o mundo estiverem vivendo.

Com ele, você pode cursar um MBA em Gestão de sua escolha e, após a sua conclusão, cursar outro¹ pela metade do tempo e investimento.

Por exemplo, se hoje a necessidade da sua carreira é a área de Big Data e Business Analytics, mas no futuro essa necessidade se tornar a área de Logística e Supply Chain Management, você poderá cursar o segundo MBA eliminando 50% da grade curricular e pagando apenas 50% do novo curso.

Isso é possível em função do formato dado pela FGV para esses cursos: Núcleo Gestão (comum a todos os MBAs) e Núcleo Ênfase (específico para cada área de negócio).

¹ Desde que respeitado o prazo de 5 anos após a conclusão do 1º MBA

NÚCLEO GESTÃO

  • Gestão Estratégica
  • Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
  • Matemática Financeira
  • Contabilidade Financeira
  • Economia Empresarial
  • Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  • Marketing
  • Negociação e Administração de Conflitos
  • Jogos de Negócios

NÚCLEO BIG DATA E BUSINESS ANALYTICS

  • Introdução à Ciência de Dados e Big Data
  • Governança da Informação
  • Análise Exploratória de Dados para Gestores
  • Visualização de Dados
  • Estatística para Tomada de Decisão
  • Análise de Dados de Negócios
  • Aplicações de Machine Learning
  • Gestão de Projetos Analíticos
  • Desenvolvimento de Carreira

  • Cópia do diploma de graduação. Será aceita, provisoriamente, a declaração de conclusão de curso;
  • Cópia da carteira de identidade e do CPF, ou cópia da CNH;
  • 2 fotos 3×4.

Observações:

  • Candidatos deverão enviar pré-inscrição pelo site www.mmurad.com.br;
  • Matrícula mediante aprovação curricular pela coordenação da MMurad/FGV;
  • Para validação das cópias simples, deverão ser apresentados os documentos originais;
  • Realização do curso mediante preenchimento de um número mínimo de vagas.

LÍDER NACIONAL NO RANKING DO MEC: através de suas escolas de Administração, Economia, Finanças e Direito, a FGV ocupa a liderança nacional do ranking do MEC.

RECONHECIMENTO MUNDIAL: melhor Think Tank (centro de conhecimento) da América Latina e eleita uma das melhores instituições de ensino superior do mundo, cujo principal critério de avaliação é a formação de profissionais prontos para o mercado de trabalho.

EMPREGABILIDADE: segundo pesquisa conduzida pela Emerging, consultoria francesa em educação, e pela Trendence, instituto de pesquisa alemão, a FGV foi considerada a instituição de ensino brasileira preferida pelos recrutadores e profissionais de RH. Isso demonstra a força da certificação FGV no mercado de trabalho.

PROGRAMAS INTERNACIONAIS: a FGV possui parcerias com as melhores universidades dos EUA, Europa e Ásia. São vários programas de curta duração que oferecem a experiência única de vivenciar uma universidade estrangeira. As turmas são formadas por alunos FGV de vários estados brasileiros, enriquecendo ainda mais o programa em função do networking nacional.

NÚCLEO DE CARREIRA E EMPREGABILIDADE (NCE): tem como objetivo propor ações e orientar os alunos da MMurad|FGV em temas relacionados à Carreira e Empregabilidade, aproximando-os de melhores oportunidades profissionais no mercado.

NÚCLEO DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO (NIE): tem como objetivo promover a inovação e capacitar os participantes para o desenvolvimento de negócios inovadores.

NETWORKING: nas salas de aula da FGV o aluno encontra, além do conhecimento de mercado para aplicação imediata, pessoas que podem ajudar na elaboração de seus planos de carreira. Relacionamento com profissionais de alto nível é comprovadamente uma necessidade para construir uma carreira duradoura e de sucesso.

MOBILIDADE: A FGV oferece para o aluno os seus cursos em praticamente TODAS as capitais do Brasil. Isso significa que o aluno FGV pode começar o curso em uma localidade e concluir em outra. A Rede FGV dá a tranquilidade necessária para o aluno caso ele seja transferido de cidade.

CORPO DOCENTE: Professores com vasta experiência prática e vivência internacional. Vale destacar também a rica experiência que os professores FGV desenvolvem uma vez que eles ministram aulas em todas as regiões do país.

MESTRADO FGV: Desconto e isenção de disciplinas no Mestrado FGV após a conclusão do MBA.

“A MMurad|FGV abriu muito a minha mente, tanto que comecei a pensar em empreender durante a minha vivência no curso. Foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida”

Janaína Gurgel – Empresária e ex-aluna do MBA em Gestão Comercial

“Ambos os cursos me proporcionaram bons aprendizados. O primeiro me apresentou métodos e processos de gestão e o segundo me abriu para um mundo até então desconhecido, o mundo digital. Antes de concluir o primeiro já tinha sido promovida à supervisora na área”.

Zâmara Ribeiro – Gerente do Departamento Humano Organizacional da Autoglass, ex-aluna dos cursos de MBA em Gestão de Pessoas e Pós MBA em Comunicação e Marketing Digital

“O MBA deu um refresh nas disciplinas que já conhecia, aprendi novos conceitos de Administração, de Gestão de Pessoas e, principalmente, fiz networking”.

Janc Lage – CTIO do Grupo Águia Branca e ex-aluno do MBA em Gestão Empresarial

Quer conversar?

Este apoio foi decisivo para muitos dos nossos alunos. Basta solicitar um bate-papo com a nossa equipe clicando no botão abaixo.

Inscreva-se agora

Ao informar meus dados, eu concordo em receber comunicações e com a Política de Privacidade.