Pré-Inscrição

Apresentação

É notável o aumento no volume de dados acumulados pelas empresas com potencial de negócio aguardando análise. Hoje estima-se que 2,5 quintilhões de bytes e dados (aproximadamente 10 milhões de discos Blu-ray) são criados diariamente e que 90% dos dados disponíveis atualmente foram criados nos últimos dois anos. Além disso, a previsão é de que a quantidade de dados acumulados por segundo dobre em pouquíssimo tempo. O papel do cientista de dados é encontrar sentido nessa massa de dados acumulados pelas empresas e gerar valor de negócio, inteligência competitiva e melhoria de produtos e serviços.

Por essa razão, os cientistas de dados são alta prioridade em diversas companhias – uma pesquisa promovida pela KPMG com executivos seniores de diversas empresas nos Estados Unidos apontou que 99% desses executivos identificam análise de big data como crítica para sua estratégia para o próximo ano. Infelizmente, existe uma carência mundial de cientistas de dados no mercado. Essa carência é causada parcialmente pela falta de programas focados na formação de cientista de dados com as habilidades demandadas pelas empesas. Mundialmente, apenas 30% das top-100 universidades promovem programas em ciência dos dados e os programas atuais, por sua vez, não estão focados nas demandas específicas das empresas. O programa proposto pela FGV tem como objetivo preparar profissionais para endereçar estes desafios e foi elaborado baseando-se em mais de 20 programas disponíveis ao redor do mundo (por exemplo, MIT, Berkeley, Universidade de Washington, Columbia, Stanford, Universidade de Michigan e Barcelona GSB).

Líder Nacional no Ranking do MEC
Alto Índice de Empregabilidade dos nossos alunos e ex-alunos
A escola de negócios mais respeitada do país
Maior Think Tank da América Latina, entre os 10 maiores do mundo
Corpo Docente com vasta experiência e vivência internacional
Mobilidade FGV: Presente em todas as capitais do Brasil
Networking: construa uma rede de contatos com profissionais qualificados e estratégicos
Líder na formação de executivos e presidentes de empresas

OBJETIVOS

O participante irá adquirir:

  • visão estratégica;
  • habilidades básicas de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder;
  • competências de análise de grandes massas de dados;
  • habilidades para gestão de times de analytics aplicada a negócios;
  • conhecimento dos desafios informacionais e computacionais pelos quais passam as organizações em um contexto de big data;
  • habilidades para gerir estrategicamente times de analistas e atividades de análise intensiva de dados;
  • habilidades para analisar relatórios bem como discutir, precificar e comparar soluções tecnológicas para gestão de dados e informações.

 

PÚBLICO-ALVO

O curso MBA em Gestão: Big Data é recomendado para:

  • profissionais que tenham concluído a graduação;
  • profissionais cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica;
  • profissionais inseridos em ambientes que demandam uso intensivo de dados para planejamento estratégico e tomada de decisão, análise de dados de negócio, inteligência competitiva e análise preditiva.

 

METODOLOGIA

O MBA FGV prevê exposição oral e dialogada, abordando os aspectos práticos dos assuntos que serão tratados e, quando necessário, serão contextualizados pela respectiva teoria. As dinâmicas em sala de aula incluem exercícios, simulações, estudos de casos, trabalhos em grupo e individuais para a efetiva fixação dos conhecimentos.

Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, nos seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais, com coleções de e-books, periódicos científicos, repositório digital da FGV e videoteca.

NÚCLEO GESTÃO

  • Gestão Estratégica
  • Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
  • Matemática Financeira
  • Contabilidade Financeira
  • Economia Empresarial
  • Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  • Marketing
  • Negociação e Administração de Conflitos
  • Jogos de Negócios

 

NÚCLEO BIG DATA E BUSINESS ANALYTICS

  • Introdução à Ciência de Dados e Big Data
  • Governança da Informação
  • Análise Exploratória de Dados para Gestores
  • Visualização de Dados
  • Estatística para Tomada de Decisão
  • Análise de Dados de Negócios
  • Aplicações de Machine Learning
  • Gestão de Projetos Analíticos
  • Desenvolvimento de Carreira
  • Cópia do diploma de graduação. Será aceita, provisoriamente, a declaração de conclusão de curso;
  • Cópia da carteira de identidade e do CPF, ou cópia da CNH;
  • 2 fotos 3×4.

 

Observações:

  • Candidatos deverão enviar pré-inscrição pelo site www.mmurad.com.br;
  • Matrícula mediante aprovação curricular pela coordenação da MMurad/FGV;
  • Para validação das cópias simples, deverão ser apresentados os documentos originais;
  • Realização do curso mediante preenchimento de um número mínimo de vagas.

Inscreva-se agora

Ao informar meus dados, eu concordo em receber comunicações e com a Política de Privacidade.