Pré-Inscrição

Apresentação

O setor de Serviços está diretamente ligado ao crescimento da economia pelo papel que desempenha tanto para o comércio quanto para as indústrias. O MBA em Gestão: Estratégias em Negócios de Serviços irá torná-lo capaz de analisar, desenvolver, gerenciar e implementar projetos em empresas de Serviços.

Líder Nacional no Ranking do MEC
Alto Índice de Empregabilidade dos nossos alunos e ex-alunos
A escola de negócios mais respeitada do país
Maior Think Tank da América Latina, entre os 10 maiores do mundo
Corpo Docente com vasta experiência e vivência internacional
Mobilidade FGV: Presente em todas as capitais do Brasil
Networking: construa uma rede de contatos com profissionais qualificados e estratégicos
Líder na formação de executivos e presidentes de empresas

OBJETIVOS

O participante desenvolverá atitude profissional crítica e empreendedora pautada pela ética, sustentabilidade empresarial (triple bottom line) e busca contínua de inovação. Objetivos:

  • Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa ;
  • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio ;
  • Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios ;
  • Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira ;
  • Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder ;
  • Conhecimentos aprofundados sobre Estratégias em Negócios de Serviços ;
  • Entendimento minucioso dos processos de criação e gestão de serviços, com foco nas novas tendências mercadológicas e seus impactos socioculturais, ambientais e empresariais ;

Amplo conhecimento sobre lógica serviço-dominante e seus desdobramentos na Gestão Empresarial e na relação com consumidores, incluindo cocriação de valor.

PÚBLICO ALVO

O MBA em Gestão: Estratégias em Negócios de Serviços é recomendado para profissionais que já atuam neste ramo e consultores de empresas que precisam conhecer as peculiaridades da gestão de negócios no setor de Serviços.

METODOLOGIA

O MBA FGV prevê exposição oral e dialogada, abordando os aspectos práticos dos assuntos que serão tratados e, quando necessário, serão contextualizados pela respectiva teoria. As dinâmicas em sala de aula incluem exercícios, simulações, estudos de casos, trabalhos em grupo e individuais para a efetiva fixação dos conhecimentos.

Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, nos seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais, com coleções de e-books, periódicos científicos, repositório digital da FGV e videoteca.

 

NÚCLEO GESTÃO: estrutura curricular comum aos cursos de outras áreas de conhecimento. Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa. Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder, seja na empresa que trabalha ou no próprio negócio. Capacidade de relacionar teorias à práticas de gestão por meio de um jogo de negócios. Autoconhecimento de competências comportamentais para elaboração de um plano de carreira.

NÚCLEO ESTRATÉGIAS EM NEGÓCIOS DE SERVIÇOS: estrutura curricular específica para atender a formação do profissional de empresas de serviços.

 

NÚCLEO GESTÃO

  • Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
  • Negociação e Administração de Conflitos
  • Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  • Gestão Estratégica
  • Economia Empresarial
  • Matemática Financeira
  • Contabilidade Financeira
  • Marketing
  • Jogos de Negócios

 

NÚCLEO ESTRATÉGIAS EM NEGÓCIOS DE SERVIÇOS

  • Operações em Serviços
  • Design e Desenvolvimento de Serviços
  • Estratégias de Precificação e Métricas em Serviços
  • Gerenciamento de Comunicação em Serviços
  • Alto Desempenho em Equipes de Serviços
  • Arquitetura Organizacional e Blueprint de Serviços
  • Gestão da Excelência e Experiência em Serviços
  • Branding e Estratégias de Recuperação em Serviços
  • Desenvolvimento de Carreira

 

  • Cópia do diploma de graduação. Será aceita, provisoriamente, a declaração de conclusão de curso;
  • Cópia da carteira de identidade e do CPF, ou cópia da CNH;
  • 2 fotos 3×4.

 

Observações:

  • Candidatos deverão enviar pré-inscrição pelo site www.mmurad.com.br;
  • Matrícula mediante aprovação curricular pela coordenação da MMurad/FGV;
  • Para validação das cópias simples, deverão ser apresentados os documentos originais;
  • Realização do curso mediante preenchimento de um número mínimo de vagas.

Inscreva-se agora